sábado, 24 de setembro de 2011

CATÓLICOS TRADICIONALISTAS MEXICANOS AMEAÇAM MATAR PROTESTANTES .

Cerca de 70 evangélicos que moravam na aldeia de San Rafael Tlanalapan, no estado de Pueblas, no México, receberam um ultimato assustador: "vão embora ou serão crucificados ou linchados".

Os católicos tradicionalistas, que praticam uma mistura de rituais indígenas e católicas, teriam afirmado que há 20 anos um presidente aldeia prometeu que nenhum templo de qualquer religião não-católica jamais seria permitido em San Rafael.

As tensões chegaram a um nível de crise nas últimas semanas, quando o padre local Ascensão Benitez Gonzalez teria dito em um sermão realizado em 04 de setembro que os paroquianos devem pressionar os protestantes a sair para seu próprio bem.


Naquela região já houve diversos conflitos, todos envolvendo católicos querendo expulsar os protestantes, chegando ao ponto do governo local cortar o abastecimento de água e proibir a construção de qualquer templo não católico no local.

Em 07 de setembro, assistente do presidente da aldeia, Antonio Garcia Ovalle, supostamente se reuniu com os protestantes com o objetivo de forçá-los a se retirar.

A saída dos evangélicos ocorreu em 12 de setembro, levando os protestantes a buscar refúgio em cidades vizinhas, incluindo o centro municipal de San Martin Texmelucan, onde suas igrejas tornaram-se proeminentes. Outros fugiram para um prédio da igreja em Alto Aposento.

Em acontecimentos como este é que percebemos a extrema importância de um estado laico!

Fonte: http://www.compassdirect.org/english/country/mexico/article_120370.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário