terça-feira, 8 de março de 2011

O DEUS BÍBLICO É DEFENSOR DA ESCRAVIDÃO

Veremos aqui 10 passagens da Bíblicas que demonstram claramente a posição de Deus quanto escravidão:

Gênesis 17:12
idade de oito dias, todo varão dentre vós será circuncidado, por todas as vossas gerações, tanto o nascido em casa como o comprado por dinheiro a qualquer estrangeiro, que não for da tua linhagem.

Nesta passagem, Deus entende que pessoas compram outras pessoas e, obviamente, não critica este costume. Deus quer que os escravos sejam circuncidados da mesma maneira que os não-escravos.

Êxodo 12:43-45
Disse mais o Senhor a Moisés e a Arão: Esta é a ordenança da páscoa; nenhum, estrangeiro comerá dela, mas todo escravo comprado por dinheiro, depois que o houveres circuncidado, comerá dela. O forasteiro e o assalariado não comerão dela.

Novamente Deus mostra que aceita totalmente a escravidão e ainda determina um tratamento especial aos escravos.

Êxodo 21:1-6
Estes são os estatutos que lhes proporás: Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá forro, de graça. Se entrar sozinho, sozinho sairá; se tiver mulher, então com ele sairá sua mulher. Se seu senhor lhe houver dado uma mulher e ela lhe houver dado filhos ou filhas, a mulher e os filhos dela serão de seu senhor e ele sairá sozinho. Mas se esse servo expressamente disser: “Eu amo a meu senhor, a minha mulher e a meus filhos, não quero sair forro”, então seu senhor o levará perante os juizes, e o fará chegar porta, ou ao umbral da porta, e o seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre.

Aqui Deus descreve como se tornar escravo para sempre e mostra que é completamente aceitável separar escravos de suas famílias. Deus também endossa a marcação de escravos através de mutilação.

Êxodo 21:20-21
Se alguém ferir a seu servo ou a sua serva com pau, e este morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado, mas se sobreviver um ou dois dias, não será castigado; porque é dinheiro seu.

Nâo só Deus perdoa a escravidão, como ele também aceita que se espanque seus escravos, contanto que não os mate.

Êxodo 21:32
Se o boi escornear um servo, ou uma serva, dar-se-á trinta siclos de prata ao seu senhor, e o boi será apedrejado.

Além de conscentir com a escravidão, Deus coloca um valor nos escravos — 30 siclos de prata.

Levítico 22:10-11
Também nenhum estranho comerá das coisas sagradas; nem o hóspede do sacerdote, nem o jornaleiro, comerá delas. Mas aquele que o sacerdote tiver comprado com o seu dinheiro, e o nascido na sua casa, esses comerão do seu pão.

Aqui Deus mostra que filhos de escravos também são escravos, e concente completamente com este conceito.

Levítico 25:44-46
E quanto aos escravos ou escravas que chegares a possuir, das nações que estiverem ao redor de vós, delas é que os comprareis. Também os comprareis dentre os filhos dos estrangeiros que peregrinarem entre vós, tanto dentre esses como dentre as suas famílias que estiverem convosco, que tiverem eles gerado na vossa terra; e vos serão por possessão. E deixá-los-eis por herança aos vossos filhos depois de vós, para os herdarem como possessão; desses tomareis os vossos escravos para sempre; mas sobre vossos irmãos, os filhos de Israel, não dominareis com rigor, uns sobre os outros.

Aqui Deus determina onde você pode comprar seus escravos e especifica claramente que escravos são propriedades para serem comprados, vendidos ou dados.

Lucas 7:2-10
E um servo (escravo) de certo centurião, de quem era muito estimado, estava doente, quase morte. O centurião, pois, ouvindo falar de Jesus, enviou-lhes uns anciãos dos judeus, a pedir-lhe que viesse curar o seu servo. E chegando eles junto de Jesus, rogavam-lhe com instância, dizendo: É digno de que lhe concedas isto, porque ama nossa nação, e ele mesmo nos edificou a sinagoga.

Ia, pois, Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou o centurião uns amigos a dizer-lhe: Senhor, não te incomodes; porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; por isso nem ainda me julguei digno de ir tua presença; dize, porém, uma palavra, e seja o meu servo curado. Pois também eu sou homem sujeito autoridade, e tenho soldados s minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.

Jesus, ouvindo isso, admirou-se dele e, voltando-se para a multidão que o seguia, disse: Eu vos afirmo que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé. E voltando para casa os que haviam sido enviados, encontraram o servo com saúde.

Aqui Jesus mostra que também está vontade com o conceito de escravidão. Jesus cura os escravos sem cogitar livrar o escravo ou punir o seu dono.

Colossenses 3:22-23
Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo somente vista como para agradar aos homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor. E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens…

Aqui Deus mostra que ele aceita a posição de escravidão e encoraja escravos a trabalharem duro.

Tito 2:9-10
Exorta os servos a que sejam submissos a seus senhores em tudo, sendo-lhes agradáveis, não os contradizendo nem defraudando, antes mostrando perfeita lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus nosso Salvador.

Mais uma vez Deus mostra que está completamente de acordo com a escravidão.

Deus ama a escravidão.

Se a Bíblia foi escrita por Deus, e essas são as palavras do Senhor, então só se pode chegar a uma única conclusão: Deus é um defensor apaixonado da escravidão e suporta plenamente o conceito.

Como pode ver, essas passagens nos mostram uma imensa contradição:

  • Por um lado, todos nós sabemos que a escravidão é um ultraje e uma abominação moral. Como resultado, escravidão é hoje completamente ilegal no nosso mundo desenvolvido.
  • Por outro lado, a grande maioria dos cristãos clamam que a Bíblia veio de Deus. Na palavra de Deus, o “criador do universo” deixa claro que escravidão é perfeitamente aceitável. Espancar seus escravos está bem. Escravizar crianças está bem. Separar escravos de suas famílias está bem. De acordo com a Bíblia, deveríamos estar praticando escravidão até hoje.

A intensidade desta contradição é gritante. Ela nos mostra claramente que Deus não existe.

Se Deus existisse, e se estivesse gerenciando qualquer regra deste planeta, ele eliminaria esta conexão entre ele mesmo e a escravidão. Não há como amar um Deus que permita ser mostrado como um defensor da escravidão desta maneira.

Aqui está algo que eu quero ajudar você a entender: Você, como um ser humano racional, sabe que escravidão é errado. Você sabe disso. É por isso que cada uma das nações do nosso mundo tornou a escravidão um ato ilegal. Seres humanos fizeram a escravidão ilegal, desafiando diretamente a palavra de Deus, porque sabemos com completa certeza que escravidão é uma abominação.

O que seu bom senso lhe diz agora sobre a Bíblia apoiar a escravidão tanto no Antigo como no Novo Testamento? Dado o fato que a Bíblia claramente aceita a escravidão, seu bom senso deveria lhe estar dizendo que Deus não existe.

Entendendo as Desculpas

Um religioso pode dizer: Bem, todos estes versos do Antigo Testamento não se aplicam mais por causa de Jesus. Esta linha de raciocínio nos cria mais questões. Por que então o Antigo Testamento continua a ser impresso na Bíbia se Jesus o refutou? Por que Deus sequer iria nos dizer para bater em escravos?

O ponto mais importante desta linha de argumentação é que ela esquece que Jesus especifica que as leis do Antigo Testamento continuam valendo. Em Mateus 5:17-20, Jesus diz:

Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

De acordo com Jesus, o Antigo Testamento está vivo e bem. De acordo com Isaías 40:8 Seca-se a erva, e murcha a flor; mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente. A noção de que o Antigo Testamento não se aplica mais é completamente falsa de acordo com a Bíblia. Cristãos imaginam que elas “não se aplicam mais” como uma forma de desculpar sua religião.

Outros religiosos dirão que Deus não escreveu as passagens sobre escravidão na Bíblia. A Bíblia teria sido de alguma forma alterada por escravocratas. Neste caso, a questão óbvia a se perguntar é esta: se a Bíblia foi alterada, como poderemos saber quais partes dela vieram de Deus e quais partes foram inseridas por homens primitivos? Não há nenhuma maneira de saber como.

É quando você começa a pensar na Bíblia desta maneira que você entende uma coisa importante sobre a Bíblia. Ou ela toda é realmente a palavra de Deus, ou a Bíblia toda foi escrita por pessoas primitivas que não tiveram nenhuma inspiração divina. Aqui está a razão para esta linha divisória tão forte:

Se partes da Bíblia vieram de Deus e partes vieram de homens primitivos, você não sabe qual que é qual. Você não sabe se Jesus realmente ressucitou, ou se esta parte foi acrescentada por homens primitivos. Como saber se Deus escreveu mesmo os 10 mandamentos? Se qualquer parte da Bíblia tiver sido alterada por homens primitivos, você precisa rejeitá-la toda. Não há como saber quem escreveu o quê, então o livro inteiro não vale nada.

Não há mesmo meio-termo. Ou a Bíblia veio de Deus, ou não veio. Por isso, somente há duas explicações para as passagens bíblicas na Bíblia:

  • A Bíblia está certa, e Deus ama a escravidão. A Bíblia inteira é a palavra de Deus, então essas passagens sobre escravidão devem ser as palavras de Deus também. As leis de todos os países do mundo que dizem que escravidão é ilegal desafiam a palavra de Deus. Uma pessoa que prega os 10 Mandamentos também deve apoiar a escravidão.
  • A Bíblia endossa a escravidão porque ela foi escrita por escravocratas, e não por Deus. Deus não existe.

É provável que você tenha problemas com a primeira explicação. Deus nunca apoiaria a abominação que é a escravidão.

Portanto, lhe resta apenas a segunda explicação.

190 comentários:

  1. AMIGO PENSO EM TODAS ESSAS AFIRMAÇOES, NÃO SÓ NA ESCRAVIDÃO AFRICANA, MAIS NO EXTERMINIO DOS INDIOS, JUDEUS, O TERRORRISMO, OS ASSASSINATOS E ESTRUPOS, E TODO O HORROR, QUE NÓS TEMOS NESTE MUNDO; E ME PERGUNTO SE DEUS UM DEUS DE AMOR DEFENSOR DE SEUS FILHOS, PAI AMOROSO, POR QUE ENTAO DEIXA SEUS FILHOS NA MAO, QUANDO MAIS PRECISAM, PENSE NAS CRIANCINHAS JUDIADAS E MORTAS NA SEGUNDA GUERRA, EXPERIENCIAS CRUEIS COM CRIANÇAS DE 3, 5 ANOS, E AÍ, ONDE ESTA DEUS DONO DESTE MUNDO CRIADOR DE TUDO QUE EXISTE?

    MAIS PENSO QUE HÁ UMA INTELIGENCIA OU UMA COISA, QUE CRIOU TUDO QUE EXISTE, SÓ NAO ACREDITO QUE ESSA COISA SEJA UM DEUS DE AMOR, APENAS UM CRIADOR, QUE VAI CRIANDO, CRIANDO, MAIS NAO DA AMINIMA PARA SUAS CRIATURAS.

    O QUE VOCE ACHA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você precisa de um acompanhamento médico e talvez uma terapia. De mais, não vale a pena perder tempo.

      Excluir
    2. viver 100 anos ou viver 10 anos é indiferente pra Deus, os homens não enxergam as maldades que fazem e culpam a Deus. por que o homem chamados racionais não conseguem ser bom? o que chama se escravos na lei de Deus? hoje somos escravos dos sistemas do mundo. quem estuda domina sobre os que não estudam ganham em concursos publico as vagas de trabalhos e mandam nos empregados e ai dos empregados que reclamarem.e a lai de Deus dava as diretrizes de como tratar das pessoas e não era maltratar como somos maltratados pelos atuais governos do mundo. se bobear esse ateu q colocou isso em pauta deve ter um monte de empregado q se reclamarem ele manda embora e diz vai buscar outro dono. o q vocês chamam de liberdade e escravidão. escravidão quem viveu foi o povo hevreu que o faraó que assumiu esqueceu de todo passado e começou mandando matar as crianças. com medo de o povo inimigo atacar o egito e colocou os hebreus como um risco. toda maldade tem uma armação entes de pratica-la. e essa de achar culpa em quem criou todas as coisas e ate nos mesmo. é uma arma diabólica. pois Jsus Cristo veio pregou a liberdade e os colocaram numa cruz. não façam o mesmo , mas aceitem ele como Salvador pois foi pra isso que ele morreu. e ressuscitou. por quem tiver cabeludo e não procurar o cabeleireiro ou barbeiro como será atendido. assim são esses aq que dizem q Deus não é bom porventura já conehceram Ele? Jesus ama vocês.

      Excluir
    3. acho que vc veio para servir a Deus e esta confuso, procurando Deus agir na sua vida ,como agiu na minha ,quando vc conhecer a verdade vai parar de ser escravo de si mesmo.

      Excluir
    4. Achei interessante o ponto do comentário acima que relacionou a antiga escravatura com a atual vida social capitalistas, dizendo que somos os atuais escravos e vivemos em função do nosso patrão "dono". Mas, se voltar e ler de novo, vai ver que também foi citado pessoas como assalariadas e essas inclusive são tratadas diferentes dos escravos, o que remete direto que há uma grande distinção e quebrando esse seu argumento(Na minha opinião). E em seguida outro comentário dizendo que ninguém conheceu jesus e esse papo cansado de cristão. Nasci em "berço evangélico", termo usado por eles, e acreditei e vivi a igreja até meus 18. A partir dai comecei a me questionar sobre muitas coisas e deixei de acreditar na igreja e na bíblia e passei a acreditar em "algo maior" coisa e tal, mas hoje felizmente encontrei minha crença e onde depositar minha fé que é na ciência. Acredito que somos sortudos por ter a oportunidade de discutir sobre essas coisas e não passa disso. Bom, comentário longo mas se alguém leu espero que seja útil e ajude na sua busca por crença ou descrença.

      Excluir
    5. Deus não é excluído da sociedade, é um vagabundo e tem que ser punido.

      Excluir
    6. Deus sempre quis que as pessoas tivessem um relacionamento com o ser humano, mas um dia o homem (Adão e Eva) desobedeceu a Ele . Desde então, Deus vem tentando se aproxima das pessoas, o fato de Jesus morrer na cruz foi para que tivéssemos a oportunidade de sermos limpos de nossos pecados (todos os dias se necessário for) e também para termos um relacionamento de filhos com Deus. Hoje Deus prepara uma casa para os seus filhos no Céu.
      Eu só quero dizer que Deus nunca disse que as guerras não iam acontecer, e nem falou que ia ser fácil. Mas eu tenho certeza que quem morreu,apanhou, ou sofreu estupro como filho(a) de Deus; não trocaria sua vida que tinha com Deus por uma vida "maravilhosa" sem Deus.
      Falando da escravidão, a escravidão daquela época em Israel era algo muito diferente da escravidão brasileira. As pessoas vendiam a si mesmas quando não conseguiam pagar os seus débitos ou sustentar a sua família. No Novo Testamento, algumas vezes médicos, advogados e até políticos eram escravos de alguém mais. Algumas pessoas escolhiam ser escravas para ter todas as suas necessidades providas pelo seu senhor.

      Jesus disse: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
      João 16:33

      Para Deus não importa o palácio ou foça que você esteja ele fará
      com que este lugar vire o melhor lugar do mundo. Ele tem preparado um lugar para você morar com Ele para sempre. Eu não para brigar com ninguém, nem pra passa uma tipo de ideologia, só quero que todo mundo aceite que Deus em suas vidas.
      Vocês já tentaram SINCERAMENTE conversar com Deus ? Ou já deixaram Deus mostrar à vocês quem Ele é ? Qual o problema de tentar ?
      Que Deus venha se revelar a todos nós, em nome de Jesus eu peço, amém.

      Excluir
    7. muito bem colocado o conteúdo da sua publicação

      Excluir
    8. Se alguns se dizem desacreditar em Deus,dizendo que, ele deve ser punido como um comentario acima, me diz, quantas pessoas culpam outras por suas inconsequencias, pessoas que leem de uma forma e indendem de outra, achando uma pequena brecha em um "contrato" exatamente como advogado, entao me pergunto quando alguem diz,"por que Deus nao perdoou adao e eva como sempre faz", porque eles nao pediram perdao apenas ficaram quietos, e culparam uns aos outros como crianças fazem quando seu pai pergunta "quem quebrou este vaso" mesmo com ele sabendo quem foi, e o pai puni o filho no qual lhes quebrou o vaso que no caso foram os dois filhos e bem depois de tanto tempo. Em diciplina e espera o pai volta e lhes da um abraço e diz. "-filho isso foi pra voce entender que uma açao tem uma reaçao, nao se zangue comigo pois fiz isso para wue voce se acertasse." Crianças sao mais humildes que crecidos pois elas reconhecem o erro delas, mas nos preferimos o auxilho do mundo visivel para "termos suporte" em algo que acreditamos pois podemos cheirar, ver ou tocar e esquecemos de que depois de um tempo certo Deus mandou seu filho para morrer por nos, ele foi o primeiro e o ultimo, primeiro a existir e ultimo para sacrificar por nos

      Excluir
    9. Mateus 5:17 diz assim: Não pensem quem eu vim para acabar com os ensinamentos dos profetas mas para dar o seu sentido completo, e ele fala em Mateus que o o primeiro mandamento mais importante é de amar a Deus com tido o coração, com toda a alma e com toda a mente, e o segundo è amar os outros como a si mesmo portanto ele abomina a escravidão pois amar os outros como a si mesmo é não a escravidão

      Excluir
    10. Foram os homens que inventaram, as bombas às armas,a ganância e muitas outras maneiras de tirar proveito dos nossos semelhantes. Não acho que seja Deus o inventor de todos esses males. Se Deus não existe Por que tirar a responsabilidade de nós e colocar em alguém que não existe.

      Excluir
    11. estuda sobre a soberania de deus e voçe entenderar o por que deus permitiu tudo isso, e outras atrocidades que o homem faz para destruir seus proximo.por que uma crinças de 5 anos e estrupada violentada sexualmente,, sera que deus nao estar vendo, sera que ele nao podia intervir sobre esse assassino e castigalo e matalo se deus quisece, claro que sim , mais existem tantas outras coisas que se fossemos falar nao acabaria hoje.... so digo uma coisa... deus permitiu muita coisa , mais nao concordou dimaneira nenhuma com nenhuma delas....

      Excluir
    12. Engraçado como os cristão tem que arrumar desculpas para justificar todas as atrocidades da bíblia.
      Primeiro, deus condena dois seres PUROS por um simples erro que eles foram induzidos a cometer. Cadê o Deus da misericórdia? Não seria mais fácil perdoar do que condenar TODA uma geração? Que estorinha mais ridícula!!!!
      Segundo: Esse Deus que condenou o homem e quis exterminar ele, deixa esse mesmo homem escrever um livro com sua leis??? Não seria mais fácil se Jesus Cristo tivesse escrito toda a bíblia, afinal, ele ficou 30 anos sem fazer nada!!!
      Terceiro: CADÊ A PROVA DE QUE O DEUS CRISTÃO EXISTE e que, assim, todos os outros deuses de outras religiões são falso????
      Vivem perdendo tempo em arrumar desculpas para as contradições da bíblia e não conseguem mostrar, fora da bíblia, nenhuma prova que esse deus existe.

      Excluir
    13. É tão fácil colocar todos as culpas todas as injustiças todos os erros ,tudo em Deus.vc pode gerar justificar a não existência de Deus ,até usar textos bíblicos para se justificar ,mais nada do que prove ou fale vai abalar a minha fe naquele que me criou e salvou.Sabe pq?É esse Deus é que m dar paz,é quem me consola,ouve,me sara,me restaura apesar de todas as minhas falhas.Eu sei em quem eu creio.Eu tenho pena de vc,por mais q refute,argumente ou aparentemente"prove"vc é finito,pequeno diante da grandeza desse Deus que vc tenta negar,denegrir.Um dia vc vai se deparar com a realidade e vc querendo ou não irá reconhecer que perdeu toda uma vida se negando a reconhecer que Deus existe.

      Excluir
    14. Poderia fazer esta pergunta a Jesus Cristo na cruz. Onde estava Deus?

      Impossível! Pois Ele é o próprio Deus.

      Não peço que aceite essa afirmação, pois seria ignorância minha, pois Ele é Senhor de todos, aceitando ou não!

      A partir do momento que Jesus morreu naquela cruz por mim. Eu me tornei escravo dEle, pois Ele me comprou com precioso sangue e me selou para a eternidade!

      ``Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.
      Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.`` | 1 Coríntios 1. 18, 21, 25.

      Excluir
    15. [Quem quiser a uma resposta a respeito da escravidão, fale comigo joog774@gmail.com]
      Cara... é verdade que o mundão está desse jeito. Destruído... decaído... mas pare pra pensar o seguinte:
      Considerando o Deus, conforme a Bíblia, as oportunidades que o homem teve de conhece-lo foram:
      -Jardim do Éden, e fora dele: quando foram criados por Ele.
      -Pós-dilúvio: onde Deus salvou 8 pessoas no barco, e deixou uma marca em várias religiões no mundo todo(cerca de 200 relatos a respeito de um deus que salvou de uma grande inundação, encontrado até na mitologia grega).
      -Na história do povo hebreu(inúmeras formas).
      -Época de Jesus e dos apóstolos(nesta época, praticamente toda civilização do mundo já tinha ouvido falar a respeito (Colossenses 1:23)).

      Cara, houve muitas oportunidades que Ele criou para nos lembrarmos Dele.
      Deus ele nos criou(tendo amor e vontade de nos criar), para que convivêssemos com Ele. Este é o motivo de nos criar.
      Toda vez que Deus cria alguém... não pode destruir(ou deixar de criar) só porque vai dar problema no futuro (exemplo, Lúcifer), isto seria injustiça da parte Dele.
      O mundo se tornou assim, por conta da entrada de pecado no DNA da humanidade, e infelizmente gerou consequências em pessoas que não mereciam.
      Por isso... Ele não pode intervir diretamente no sofrimento do mundo, porque "nós" decidimos optar pelo pecado, e isto implica em mexer em nosso livre arbítrio.
      A forma Dele interagir conosco... é que pessoas venham até Ele, para fazer sua justiça pela morte de Jesus, perdoar o pecado(para aqueles que não votaram sim ao pecado, e não merecem sofrer por causa disso) e reestruturar os problemas sociais. Em resumo: o mundo está assim porque as pessoas não vão até Deus, dá forma como Ele deixou escrito.

      Exemplo disso, é que a Coréia do Sul.

      http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/o-futuro-das-cidades/2015/noticia/2015/12/entenda-como-coreia-do-sul-passou-da-miseria-potencia-tecnologica-.html

      Na década de 50, a Córeia do Sul era país mais pobre do mundo. Hoje está em 11 no ranking de PIB Nominal.

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pa%C3%ADses_por_PIB_nominal

      A igreja evangélica se levantou de forma a se tornar a maior do mundo mesmo com forte perseguição social. Em maior parte destas pessoas... oram todos os dias pelo crescimento do país. Acordam cedo, e antes de tudo, oram pela providência de Deus no país.

      E antes de concluir, eu gostaria de dizer que não assumi esta posição como cristão não simplesmente porque me apresentaram ou eu achei que Deus existisse, eu observei um homem surdo ser curado por meio de uma oração feita em nome de Jesus, e se eu continuasse a negar que Deus não existia, eu não teria uma explicação lógica para aquele fenômeno.
      E concordo com vocês... que existem pessoas que nunca viram nada e acreditam em Deus porque seus pais ensinaram.

      De fato, eu respeito quem não acredita em Deus. Vocês tiveram pensamentos lógicos, e coisas que os indicaram a tomar está posição. A única coisa que não gosto... é que me tratem como irracional simplesmente porque eu tenho "fé". Eu vi algo, que me levou para este caminho, e por isto tomei minha posição.

      Para quem quiser falar comigo, mande email para mim.

      joog774@gmail.com

      Excluir
    16. Deuteronomio 15:12-14 leia isso talvez te ajude a entender um pouco. É uma pena que pessoas achem que Deus não ama, mas vou orar por todos vcs, pq o amor de Deus foi simplesmente a melhor coisa que já conheci.

      Excluir
  2. O problema é achar que só porque nós consideramos uma coisa abominável, Deus tem que considerar também. Nosso senso de moral foi corrompido pela Queda, por isso é tão difícil seguir as leis de Deus e crer nelas. Basta pensar em coisas que eram tidas como "moral humanista" em tempos passados -e SIM, os humanistas aprovavam a escravidão. Temos que deixar de crer que só porque "achamos" alguma coisa certa ou errada então é assim mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem vc acha que e correto seguir um ser que não se sabe que existe mesmo ele aceitando a escravidão. ??

      Excluir
    2. Então v e está dizendo que errados, estamos nós? Que deveríamos seguir o senso de moral de Deus?
      Cala essa boca imunda cara... Vocês não têm cérebro!!!
      Falar que é difícil seguir as leis de deus por que nós mudamos nosso pensamento sobre escravizar pessoas??
      Que deveriamos fazer isso até hj?...
      Vocês são muito ignorantes!...mesmo lendo as palavras do seu deus, concordando com escravidão, teimam em continuar inventando um motivo pro seu deus de amor aceitar coisas como escravidão, estupro, incesto! Etc!!!

      Excluir
    3. Achei esse blog por um acaso e vocês querem QUEREM sem conhecer ou saber do pq isto de escravidão aconteceu na época e querem insuniar que Deus é a favor da escravidão. VCS são escravos do PECADO e não sabem, talvez pela natureza de um MACACO como vieram não é mesmo. Falando de NOVO TESTAMENTO, Deus através de Jesus disse em várias passagens que veio para nos libertar da escravidão do pecado que vivémos ou vivíamos. Já que vcs são tão bons de VELHO TESTAMENTO, por favor, acha pra mim no NOVO TESTAMENTO alguma menção dizendo que DEUS é a favor do ESCRAVIDÃO.
      O que ímpio e ATEU não entendem é que DEUS puniu sim seu povo por desobediência como um PAI corrigi o seu filho, agora vocês querem culpar a Deus por não entender o que estão lendo. De qualquer forma, não como ATEU pode divulgar aquilo que não acredita!!! Quando estiverem em ruínas ou sem saída podem dizer ai Meu Deus que msm assim ele os ouvirá.

      Excluir
    4. A resposta pra essa pergunta é só uma Deus não homem para mentir nem filho de homens para se arrepender,com isso não não pode mudar Seja no novo ou velho testamento, e outro Deus é justa de acordo com as escrituras mais apoiando que um humano escrevise outro mostrar ser injusto então essa baboseira de querer se desculpar com vinda do novo testamento nao quer dizer nada pois a Bíblia é toda criada pelas idéias do mesmo Deus.

      Excluir
    5. A resposta pra essa pergunta é só uma Deus não homem para mentir nem filho de homens para se arrepender,com isso não não pode mudar Seja no novo ou velho testamento, e outro Deus é justa de acordo com as escrituras mais apoiando que um humano escrevise outro mostrar ser injusto então essa baboseira de querer se desculpar com vinda do novo testamento nao quer dizer nada pois a Bíblia é toda criada pelas idéias do mesmo Deus.

      Excluir
    6. A Lei de Deus dada a Israel não permitia tratar os escravos com crueldade. Embora os amos pudessem disciplinar seus escravos, não eram permitidos excessos. Se um escravo fosse morto por seu amo, ele deveria ser vingado. (Êxodo 21:20) Ou se recebesse um golpe que lhe custasse um olho ou um dente, ele seria libertado. — Êxodo 21:26, 27...

      Excluir
    7. A Lei de Deus dada a Israel não permitia tratar os escravos com crueldade. Embora os amos pudessem disciplinar seus escravos, não eram permitidos excessos. Se um escravo fosse morto por seu amo, ele deveria ser vingado. (Êxodo 21:20) Ou se recebesse um golpe que lhe custasse um olho ou um dente, ele seria libertado. — Êxodo 21:26, 27...

      Excluir
    8. deus jave acreditava em varios deuses,aquele povo disse que ele apareceu , e sabia que existiam outros deuses, pois deus é cultura cada cultura tem seu deus,se existem milhoes de culturas existem milhoes de deus,deuses, a prova tai existia os deuses, jave ´mais um deuses, depois vem jesus que é outro deus de outra cultura, depois vem alla deus semita,tudo certinho
      JAVE é um deus que promete a terra prometida canãa do leite e do mel,só que esta terra já tinha dono os cananeus viviam ao lado dos egipicios por milhares de anos cada qual com sua cultura um respeitado o autra,aparece esses sem terra e o espirito que somente eles viram e anunciam posse aquela terra,por ordem de jave so sobreviveu as virgens,RESUMO...vejo muita intolerancia religiosa e posse de terras alheias, isso é o comunismo,essa gente foi vandalizada em nome de um espirito que so aqueles sem nada enchergaram ,isso tá cheirando 171,o povo ta doido tanto que a prova do enem de redação foi um desastre, tema descriminação religiosa, é lamentavel que uma pwessoa le e não entende o que esta lendo,as culturas egipicias e cananeias eram maravilhosas, agricultua e matamatica,sabiam quando plantar , quando colher,quando trabalhar, conheciam suas terras, seus deuses, jose do egito é uma piada , somente quem não conhece a cultura egipicia acredita neste conto, o supesticioso,deus é cultura, não é ciencia, não ´engenharia, deus é cultura,existem n......culturas existe n.... de deus

      Excluir
    9. e chibatada deve doer para carai!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  3. Paulo Henrique Tavares7 de fevereiro de 2013 às 11:39

    Para mim, esta passagem de Tito é a "pá de cal" para desmistificar a existência de deus, ou se ele de fato existe, é um verdadeiro sacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc cara, esse deus ai que escravisa mata e manda matar não ta dizendo nada pra mim, blogg visionariosacupula.blogspot.com

      Excluir
    2. e chibatada deve doer pra carai , e depois ainda salga , puta que pariu que que eu vim fazer nesse mundo!!!! LOUCOS , LOUCOS ,LOUCOS , AINDA CONTINUAM COLOCANDO GENTE NESSA DESGRAÇA DE MUNDO!!!!

      Excluir
  4. Como a galera já respondeu, eu não esperei nem ler todo o texto para chegar a conclusão. Deus apoia que maltratemos os outros? Porque só porque a galera tinha escravos, deveriam maltrata los? E se os escravos eram tratados quase que como da familia? Não será que na posição politica da epoca, era necessario ter escravos? Ou a mentalidade da galera? talvez

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Êxodo 21:1-6
      "Estes são os estatutos que lhes proporás: Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá forro, de graça. Se entrar sozinho, sozinho sairá; se tiver mulher, então com ele sairá sua mulher. Se seu senhor lhe houver dado uma mulher e ela lhe houver dado filhos ou filhas, a mulher e os filhos dela serão de seu senhor e ele sairá sozinho. Mas se esse servo expressamente disser: “Eu amo a meu senhor, a minha mulher e a meus filhos, não quero sair forro”, então seu senhor o levará perante os juizes, e o fará chegar porta, ou ao umbral da porta, e o seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre."

      Puta amor esse hein?? Você trata assim as pessoas da sua família??

      Excluir
    2. "Ele(a) é como se fosse da família."

      Logo, não é.

      Excluir
    3. Cara, isto foi uma tática utilizada por Deus para controle e que o ser humano na época tivesse uma direção sobre tal situação que na época não haviam recursos, não pensem que escravo na época que Deus mandou as leis era igual a época da escrava Isaura, onde viviam acorrentadas, presas a pedras, se tornavam pessoas da Família e praticamente era o método de adoção da Bíblia.

      Excluir
    4. Pessoas da família ??? kkkkk Deus fala que quando você açoitar seu escravo, se ele morrer na hora você deverá ser punido, mas se ele sobreviver dois ou três dias e morrer, você não deve ser punido pois é seu dinheiro. kkkk Família...

      Excluir
    5. Abraão era caldeu, seu pai viveu 205 anos, ele nasceu quando seu pai tinha 75 anos, esse idioma existiu 600AC ate 400anos AC,O AT testamento é um livro novo feito 400AC,de 400AC ate o ano 01,foi tudo inventado,JAVE aparece para MOISES ,jave acreditava em outros deuses, ele era mais um ele tinha fé em outros deuses, sim javé acreditava na existencia de outros deuses,era ciumento ,qualidade ruim possuia,e aquele povo sem nada e promete a terra do leiiite e do melll,onde viveiam os cananeus,como eu consigo colocar 2 litros de agua no recepiente que cabe 1 litro,não da certo,é muita ignorancia acfreditar nesse conto da terra prometida, judeus atuais não falam o idioma naquala epoca visto que foi uma fuzão dos povos que viviam naquele territorio com o latim ,povo romano, gerou o judeu ,a judeia foi criada 90 anos DC

      Excluir
  5. Deus não se intromete no livre arbítrio do homem, a lei de Deus é feita segundo a lei do homem....e até hoje tem países onde a mulheres por ex, são submissas aos maridos.
    note nos textos que Deus procura aliviar os escravos, isto é. não aprova, porém é a lei do homem, ou era a lei...tem coisas que soam como maldade porque não entendemos uma coisa, Deus é amor, mas é justiça também....quem afrontava Deus ou seus servos, certamente morria, não por maldade, mas por justiça....Deus não perdoa pecados pois é a essência da santidade, por isso teve que se fazer homem para ficar sujeito a pecar para assim poder perdoar o homem. Deus não interferiu nem quando Jesus foi maltratado e morto, não porque ele é mal, mas justo e sendo assim não poderia interferir no livre arbítrio do homem. o próprio Jesus quando abordado dizia que tinha o poder mas não poderia intervir devido ao livre arbítrio.
    As vezes lemos a bíblia sem estudá-la e acabamos confundindo tudo, sempre é bom estudar as coisas da época, costumes, leis, tradições, coisas escritas que foram verdades, outras são apenas parábolas, contos..ler os hebraicos, gregos, aramaicos, senão a gente forma uma opinião inexistente. comprar uma bíblia ali na loja e sair dizendo que Deus é mal não é do feitio de quem estuda realmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, você estudou a bíblia mesmo? ...como você pode afirmar que deus é justo? Se ele apóia a escravidão ?
      Como você vem falar que deus escreveu aquilo por que era costume da época e ele não podia intervir?....livre arbítrio?
      Sabes que deus abominava homossexuais...e dizia que qqr homem que se deitar com outro homem deveria ser morto!!!!
      Cadê o livre arbítrio?
      Vcs crentes são tão alienados que criam desculpas nas suas cabecinhas limitadas pra nao enxergar o que esta na sua cara!...deus não existe nunca existiu nem vai existir! Vc vai morrer e vai apodrecer.....não vai pro céu....muito menos pro inferno!... Isso não existe e você é burro pra caralho!

      Excluir
    2. A Biblia diz que Deus é amor, mas também é justiça. Então vamos lá...
      Sabemos que a escravidão e a relação de trabalho mais degradante a que um ser humano pode se sujeitar. Ainda que houvesse pequenas diferenças nas formas de escravizar, a escravidão apresentava características gerais em todo o mundo antigo, independente do lugar: o escravo visto como um bem, uma ferramenta, mercadoria, sem personalidade jurídica e sujeito legalmente a maus tratos, como mencionado em Exodo 21.
      Se o Deus bíblico fosse justiça de fato, proibiria essa forma abominável de trabalho já nos dez mandamentos. Seria louvável se o deus que disse para amar uns aos outros tivesse ordenado em Exodo 20: Não escravizarás! Adequar-se-ia bem ao conceito de deus ser amor e justiça.
      Quando convém ao cristão, ele menciona que determinada situação degradante foi tolerada por deus no passado porque, o mesmo, aceita o fato de os povos terem culturas e costumes diferentes e variados. Mas pense bem: A base de qualquer cultura na antiguidade era seu aspecto religioso. A cultura dos povos antigos se desenvolveu a partir de suas crenças e mitos, como exemplo, temos o deus judaico-cristão que se desenvolveu no seio da cultura hebraica, logo o deus bíblico é o deus hebreu.
      Porem, esse deus dos hebreus não respeita a cultura de ninguém quando quer se impor na marra sobre os deuses de outras culturas, quando mata aqueles que não o aceitam, quando se poe a frente de Israel para invadir uma cidade, aniquilar seus homens, estuprar suas mulheres e se apropriar de seus bens.
      Não sejamos hipócritas. A bíblia foi escrita e inspirada por homens, que eram filhos de seu tempo. Se o deus bíblico existisse de fato, passaria por cima de tudo o que é injusto para fazer valer seus mandamentos de amor e justiça. Como pode no novo testamento Jesus mencionar para nos amar uns aos outros e ainda assim permitir a escravidão de um homem em relação a outro. Abram os olhos meus amigos. Sejam razoáveis!

      Excluir
  6. Prezados,esta discussão é muito interessante, mas peço que vocês estudem a biblia sistemicamente e não somente a parte que lhes interessa. Sei que a discussão é sobre ESCRAVIDÃO, mas a muitas atrocidades a milhões de pessoas foram feitas no planeta contra o proprio homem (seja por cristão perseguido ou perseguidor, sejam pela má interpretação da Bíblia).

    A Bíblia não é somente um livro. São 66 livros, é um conjunto de ideias, muitas delas que vieram de um tempo o qual não conseguimos muitas vezes compreender.

    Mas nossa curiosidade nos leva a querem descobrir a verdade e isto é fantastico.

    Lemos tambem em Genesis que Jacó desejoso de casar com Raquel se tornou escravo de Labão (pai de Raquel) e trabalhou por sete anos para casar com ela. Mas Labão lhe intregou a filha mais velha Lia. Apaixonado Jacó teve que trabalhar mais sete anos. Na Lei judaica os escravos hebreus poderiam ser escravos por somente sete anos.

    Vemos neste caso que nem todos os casos de escravidão são do jeito que a gente pensa, quando lembramos das atrocidades da escravidão dos negros no Brasil.

    Temos que tentar alem do texto biblico dissecar a cultura da epoca e classificar as formas de escravidão do mundo antigo que eram MUITO diferente da escravidão do mundo moderno.

    Sou cristão e não me vejo incentivado a ter escravos ou lutar por esta causa. Ela não é aceita na nossa sociedade hoje, mas sim na antiga.

    Peço que vocês tenham o cuidado de estudar a biblia sistematicamente, não só com a vontade de negar a Deus ou provar que Ele não Existe, ou pior que Existe mas é um sacana que não ama a humanidade.

    Deve-se lembrar que a historia biblica começa com a criação mas logo depois vem o pecado. E é este pecado que entra na humanidade que vai criar os nossos problemas.

    Não pode-se perder a perspectiva completa, holistica e sistematica.

    Os hebreus tambem foram escravos no egito por 400 anos. Será que Deus não podia ter tirado este povo de lá antes? 400 anos!!!!!!!!

    Tem um monte de questionamentos que voces vão fazer. Neste tipo de analise veja que Ele permite a poligamia, mandou o povo de Israel invadir Canaã, mandou matar homens, mulheres e crianças...

    Voces vão achar justificativa para tudo numa leitura simplificada. Sejamos honestos, e analisemos a mensagem completa.

    BOa leitura, mas precisa de ajuda de estudiosos da cultura da epoca e de uma analise teologica.


    E a escravidão? Aparentemente a Biblia realmente não é contra (MINHA OPINIÃO). Mas as condições de vida deles que está em questão.

    COmo eles viviam?

    No meu entender a Biblia não é contra a escravidão (mas não acho que ela incentiva). Ela apenas disciplina e diz como as pessoas nesta situação se encontram.

    O tema escravidão deve ser mais explorado. Temos escravidão branca no Brasil. É ilegal mas ainda existe. O que voces fazer contra? Cristãos do seculo 18 lutaram pela abolição da escravatura na europa e o que voces fazem contra ela hoje, alem de julgarem a Deus? Estes cristãos lideraram o processo de abolição da escravatura do mundo ocidental. E foram movidos a desafiar os poderosos pelo estudo e compreensão integral da BIBLIA. Pela argumentação de voces me parece antagonico. Eles deveriam ter lutado pela escravidão, mas acabaram com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou o Ateu é tolo ou o cristianismo criou o primeiro código trabalhista,é usado a palavra"servo,nao escravo" servo significa empregado,se ficassem livres nao tinham pra onde ir ,mesmo asim foi imposta regras como apos 6 anos poderiam ir embora caso quisessem sem nenhuma obrigação ,a mulher ficaria com seu amo caso quisesse
      Como se fosse uma lei trabalhista ,que inclusive historiadores contestam a escravidao naquela epoca.

      Excluir
    2. Mas ,existe outra situação em Mateus ,"Moises disse,porem eu vos digo"Moises nao era o filho do Homem,por isso foi dado a ele um estatuto provisorio ,ate com ordens que ele mesmo criou,a lei de escravidao dele soava mais como lei trabalhista,mas Jesus anulou toda forma de escravidao,e no Novo testamento a escravidao é uma alusao ao pecado.

      Excluir
    3. "Novo testamento"....deus estava drogado quando escreveu o velho? E se arrependeu?? ... Ou simplesmente o fizeram pra se adequar a evolução cultural do tempos modernos?
      Deus errou? Imbecis!!

      Excluir
    4. Gostei muito do texto e do comentario... acho a fe extremamente essencial para o ser humano.. pois ela doutrina o ser a ir em direção ao "bem".. acho q todos devem ler a biblia e extrair apenas a bondade e o amor! O problema eh q n acontece dessa forma, acaba q a biblia se torna um instrumento de discriminação! Homofobia, patriarcalismo, destruicao da "familia tradicional"! Pq temos que esqcer a escravizacao que esta na biblia e n podemos esqcer a homofobia la atras?? Ja foi o tempo em q homossexual era ruim como tbm ja foi o tempo em q a escravidao era aceitavel! Passemos a era da intolerancia! Ahh sou hetero e espero casar com minha namorada! Mas tenho amigos tao gentis, bondosos e amorosos que me sinto no dever de os proteger contra essa triste ideologia envelhecida... erick y kajishima

      Excluir
    5. Jessicapreta1989@gmail.com18 de novembro de 2016 às 15:01

      Dizem que a Bíblia foi criada para ser seguida do início ao fim! Ou seja não existe dar atenção maior para o novo testamento e esquecer o velho.mas tem uma coisa que me deixa confusa se Deus é amor e poderoso prá que dar seu próprio filho a tortura e a morte sendo que ele tudo pode !na Bíblia diz que Deus não prova ninguém é nem ele pode ser provado!!então pq ele permitiu isso?pq permite esse sofrimento eterno nesses países em guerras pq permite ele crianças e mulheres serem abusadas sexualmente? Outra coisa o homossexualismo!!!essas pessoas já nasceram assim existe vários relatos de mulheres e homens que se sentem presos em seus próprios corpos .ou seja a pessoa já nasce assim é eles nao tem culpa .afinal somos tds criação de um Deus só .pessoas estão sendo mortas por serem diferentes eu não sou homossexual mas respeito quem é .respeito quem é ateu quem é cristão respeito à tds só tenho essas dúvidas que não saem dos meus pensamentos.

      Excluir
  7. Para mano, só mudamos os meios de escravizar as pessoas, agora mesmo esta cheio de boliviano e chines se ferrando em são paulo e Brasil a fora! Então quer dizer que Deus existe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela comparação viu?! Vai estudar um poquinho depois volta aqui!

      Excluir
    2. Hoje pessoas trabalham, têm uma carga horaria, trabalham se quiserem e ainda recebem por isso... Na sua visão alienada significa que deus existe pq isso é escravidão????

      Excluir
  8. 1 não existe apenas a visão de deus cristã, você foi bem superficial quanto a isso, claro que deus pode ter existido e não ter escrito a biblia.

    até mesmo o deus cristao, jesus, obviamente pode ter existido e nao ter escrito uma so palavra, entao voce esta correto a biblia nao é nada legitima, mas nao tente apoiar o ateismo com argumentos rasos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quando você le palavras de amor da bíblia acredita na veracidade...e quando le ódio e preconceito acredita que ela é falsa?
      Típico de vocês alienados....
      E outra... Se não fosse a bíblia, no que você acreditaria? Se toda essa merda foram doutrinadas à você de acordo com ela!???

      Excluir
  9. Qual é o Objetivo desses blog? Pregar o Ateismo ou condenar Deus?

    É muito estranho para um site que se diz de um ateu querer acusar Deus. Por acaso não são vocês que não acreditam na existência de Deus?

    ResponderExcluir
  10. se Edir macedo, Waldomiro santiago, Silas malafaia papabento ou franciscoRR Soares e certos bispos padres pastores foren homens de Deus entaõ é facil saber que esse Deus é chefe da mafia

    ResponderExcluir
  11. muito bom texto...muito bom mesmo...porém unilateral...penso que vc deveria ter escrito: o deus judaico-cristão não existe...ou pelo menos se depender "deste" livro (bíblia)..esse deus é falso... É ilógico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se Deus nao existe me explica o motivo da sua exitencia,a evoluçao dos macacos ta e quem criou os macaco, o big bang ,um meteoro gigante que atingiu a terra kkkkk,entao da onde surgiu esse meteoro ,aaaa do espaço entao eu pergunto quem ou o que criou o espaço em ata e a terra porque pelo que eu sei um meteoro destroi e nao costroi algo, essa ciencias suas nao faz nem um sentido nao tem logica tudo baseado em metaforas big bang me poupe eles nao tem mais o que inventarkkkkkk

      Excluir
  12. eu não acredito em nenhuma forma de religião humana...mas não possuo subsídio para afirmar que todas são falsas...mentirosas...seja humilde antes de tudo...de saber ue nem nós ateus sabemos de nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso... n sabemos de nada e isso é fantastico

      Excluir
  13. Evidentemente a escravidão é moralmente indefensável, mas não existe nenhuma conexão lógica nas afirmações: "A Bíblia defende a escravidão. A escravidão é moralmente indefensável. Isso é uma contradição. Logo, Deus não existe."
    É um raciocínio falacioso. Significa, no máximo, que se Deus existe, não escreveu a Bíblia. Ou, se existe e escreveu a Bíblia, apoia de fato a escravidão. Mas nunca que Deus não existe. Não se pode provar isso por essa argumentação.

    ResponderExcluir
  14. Você só se esqueceu de estudar o contexto histórico de como era a escravidão na antiga Jerusalém. Ela não era, de forma nenhuma, relacionada com a cor da pele ou com a origem étnica das pessoas. Não há como se fazer uma comparação com a escravidão ocorrida há séculos atrás com a escravidão bíblica. Naquele tempo, ser escravo era mais um status social: as pessoas vendiam a si mesmas quando não conseguiam mais pagar as suas dívidas ou sustentar a sua família. No Novo Testamento, vemos que até médicos, advogados e políticos são citados como escravos de alguém mais. Alguns indivíduos escolhiam ser escravos para ter as suas necessidades providas pelo o seu senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e deus diz que se o dono der paulada no escravo e ele demorar dois dias pra morrer, tá sussa!... Pq foi comprado com o dinheiro dele!
      Só não pode matar na hora!
      E esse tópico só se refere à escravidão... Não cita as milhares de maldades e pregação de ódio e preconceito presentes na bíblia!
      Deus é amor!kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Sim era relacionada a cor da pele e a etnia, "estrangeiros" seria o que??? Judeus brancos???

      Excluir
  15. Esses Biblicos/Cristaos sao fodas mesmo. Está tudo na cara que nao existe nada de DEUS. Para se apoiarem fala de : MILAGRE, EXISTENCIA DE JESUS, e conjunto de livros que formam a biblia.
    MILAGRE para MIM: Pular de um predio de 100 adares se quebrar todim e se levantar e sair andando. POis escapar de um cancer é BÄSICO. de um TIRO na CABEÇA é BASICO.
    E digo mais, se o cara levou um tiro na cabeça ou se foi o DIABO que atentou entao foi culpa de DEUS, pois ele criou TUDO e permitiu/permite TUDO.
    Qual a desculpa? foi Deus tudo de ruim/bom.
    Daqui uns 10 anos vao descobrir que somos CLONAGENS/EXPERIENCIAS.
    de "EXTRATERRESTRES" os "ANJOS".

    Entao VIVA a escravidao PERMITIDA/CRIADA por DEUS que deu o LIVRE ARBITRIO para o HOMENS sendo DEUS o conhecedor de tudo(PRESENTE,PASSADO E FUTURO), mesmo assim permitiu.
    entao meu LIVRE ARBITRIO é FICTICIO, pois antes de ele acontecer teve de TER uma permissao.

    FIM GALERA.!!!!
    Um Abraço aos ecravos de DEUS.!

    ResponderExcluir
  16. Acho que essa negação das evidência por parte dos religiosos é em parte por medo de perder uma coisas que da uma certa segurança ainda que falsa, medo deixar uma coisa pela qual você se apegou. Por outro lado o orgulho de admitir que se esta errado, que pregou e investiu tempo e dinheiro numa coisa irracional, sim porque, as evidências estão aí, não vê quem não quer.

    ResponderExcluir
  17. O autor desta matéria, esqueceu de mencionar que a escravidão humana era uma prática comum no mundo antigo, praticado por todas as nações. Não haviam trabalhadores que assinavam carteira de trabalho, direito a férias, 13º salário...quando por exemplo trabalhavam em vinhas...A bíblia relata a história de um homem por exemplo que trabalhou 7 anos para casar com uma de suas filhas, depois mais 7 para casar com outra filha. Isto é fez-se escravo...mas se comparar-mos a outros povos, a escravidão em Israel eram mais justas....por exemplo ninguém servia mais de 7 anos a ninguém era lei...pergunto aos senhores: Qual nação fazia isto pelos escravos...? também tinham direito de descansar um dia por semana neste caso o sábado, eram proibidos práticas de torturas...e ainda direito a gados e novilhas quando terminava a escravidão...Pergunta a vocês: Se tivesse naquela época era interessante ser escravo em qual nação? Israel ou os Assírios...trabalhos forçados todos os dias e escravidão pérpetua, fora ainda as torturas?

    Pense e me fale... edvanbergamaschi@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se existia um deus soberano e onipotente capaz de ver os privilegios da sociedade trabalhista do sex XXI e não fazer nada????

      ME POUPE

      Excluir
  18. Tudo que está escrito na bíblia são coisas escritas unicamente por humanos, não são afirmações divinas, portanto, não é deus quem aprova a escravidão e sim as pessoas que escreveram a bíblia. Isso acontece porque a escravidão era pratica comum na época. Acreditar em deus e acreditar na bíblia são coisas totalmente diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acredita em deus pq foi doutrinado segundo as "verdades" bíblicas, cara pálida!!!
      Para de ser ignorante, se você fosse doutrinado segundo o alcorão, acreditaria em alá, e seria, provavelmente um homem bomba!!
      Se não acredita na bíblia não pode acreditar m deus, pois ela que afirma a sua existência....
      Mesma coisa acreditar no descobrimento do Brasil pelos colonizadores portugueses e no acreditar nos livros históricos que afirmam isso!
      Pensa um pouco.. Não precisa de muita inteligencia pra compreender isso!

      Excluir
    2. A bíblia e fruto da busca por um Deus, e escrita segundo os que sonhavam com um Deus que os protegesse, por isso tanto enfeitamento. acreditamos em papai noel, ou pelo menos nos divertimos e confraternizamos na época do natal, e o Superman, lotamos os cinemas e depois assistimos em casa. ate quebramos o braços e costelas tentando imitar o homen aranha. Deus e o maior sonho que ja existiu, so por isso existe, e e fruto de tanta discurçao. e se algo parece ser impossível e a ciência nao tem tempo para explicar, ta ai e Deus. então por que dizer que ele nao existe se salva muito mais que mata.

      Excluir
    3. Desde quando para acreditar em Deus tem que ser,doutrinado pela biblia? Quanta idiotice. Tem umas 300 religioes que não usam a bíblica crista e acreditam em Deus. O cara dizer que para acreditar em Deus tem que ser doutrinado pela bíblia perdeu a razão.

      Excluir
  19. Vocês estão tentando entender a mentalidade daquela época com a de hoje, pqp, não tem nem logica isso. O significado de escravo 2 mil anos atrás não como o de HOJE!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escravo 2 mil anos atrás tinha significado diferente??? Já sei, os escravos daquela época eram escravos por vontade própria, tinham carteira assinada, recebiam férias, 13º, e se aposentavam por tempo de serviço... kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Escravos eram vendidos como mercadorias! Eram torturados....escravo é escravo! Não tem diferença!!
      Para de tentar achar uma desculpa esfarrapada pra defender seu deus do amor!

      Excluir
  20. Deus nunca acolheu a escravidão, mas já que ela fazia parte do contexto social em que vivia Israel, era preciso regulamentar esta triste condição social, a lei não exigia que houvesse escravidão, mas visto que existia, essas leis regulamentares regiam a manutenção das relações certas; o Senhor sabia da existência da escravidão, porém, Ele nunca apoiou essa condição, pelo contrário, Êxodo 13.14, parte b diz: O Senhor nos tirou com mão forte do Egito, da casa da servidão. Erram os ateístas e leitores superficiais da Bíblia, quando associam a escravidão dos tempos bíblicos, regulamentada por Deus, através de Moisés, com a escravidão vivida a alguns séculos, a qual era baseada na raça e na nacionalidade das pessoas. Texto sem contexto é pretexto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs cristãos não tem argumentos e só sabem falar "tem que olhar o contexto". PQP !!!! Me explica por favor em que contexto comprar mutilar e escravizar uma pessoa é aceitável??? Belo conceito de moral este seu. Escravidão regulamentada???? Já escutei muita asneira na minha vida, mas "escravidão regulamentada" me deu até náuseas. kkkkkkk

      Excluir
    2. Pode continuar tendo náuseas amigo, pois o argumento é bíblico, já que vocês distorcem a Bíblia para apoiarem seus pensamentos em relação a Deus, tenho que mostrar o que a Bíblia diz. De antemão, o argumento não é moral, pois as leis morais estão contidas no Decálogo, no caso em tela, Deus estava dando leis civis, não confunda, pois os hebreus haviam sido libertados, pela mão poderosa de Deus, da ESCRAVIDÃO egípcia, a uma nação que estava em formação e que vivia entre nações que praticavam a escravidão, Deus não apoiou, mas regulamentou, delimitando prazo para ser escravo (06 anos), determinando o que o escravo poderia deveria do seu senhor quando recebesse o forro; note que existe até o servo de orelha furada, o que era feito com uma bigorna, você sabe o que é isso? Se furar a orelha é uma mutilação, então existem muitas pessoas na nossa sociedade mutiladas, isso que você chama de mutilação era um sinal feito no servo que, rejeitava a liberdade e voluntariamente continuava servindo ao seu senhor - Deuteronômio 15.12-15, como o antigo testamento é sombra das coisas futuras, por isso que não o desprezamos, isso apontava para a vida cristã, pois todos aqueles que creem em Cristo como seu Salvador, são selados com o Espírito Santo da promessa - Ef. 1.13, se tornando servo voluntariamente de Cristo, quer ser um também? Leia Êxodo 21.32 e veja o valor que o escravo tinha, nada comparável com a escravidão racial, como a alguns séculos atrás; como já existia a escravidão, o legislador só quis atenuar a violência contra os escravos, veja o cuidado que a Bíblia mostra para com os escravos no novo testamento, lendo Efésios 6.9 e Colossenses 4.1. Estuda um pouco história e sociologia, vê como era a escravidão das outras nações contemporâneas dos hebreus, como os assírios, por exemplo e veja sim o contexto bíblico, pois esse livro amigo, não se analisa só pelo texto não, tem que ver o contexto também, leia a Bíblia despido de preconceitos e você entenderá e verá que a escravidão dos tempos bíblicos não é a mesma que querem mostrar com essa fotozinha no tema. Isso sim, é querer manipular as pessoas.

      Excluir
    3. Então Deus era um coitadinho refém do contexto social. Com medo dos homens, ele permitiu que se o escravo não morresse até dois dias depois de uma surra o seu dono não seria punido. Faz muito sentido esse raciocínio.

      Excluir
  21. Querida, quem tem que estudar mais é vc. Em que vc se baseia pra afirmar que a escravidão promovida pelos hebreus era melhor que as demais?? Já sei os escravos tinham carteira assinada, 13º, férias e se aposentavam por tempó de serviço. kkkkkkkkk. Vc nem sequer lê a gibiblia que vc segue tão cegamente.
    "Se alguém ferir a seu servo, ou a sua serva, com pau, e morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado;
    Porém se sobreviver por um ou dois dias, não será castigado, porque é dinheiro seu". Êxodo 21:20-21.
    "Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele.
    Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós". Números 31:17.
    "E, naquele tempo, tomamos todas as suas cidades e destruímos todas as cidades, e homens, e mulheres, e crianças; não deixamos a ninguém". Deuteronômio 2:34
    "Agora vão, ataquem os amalequitas e consagrem ao Senhor para destruição tudo o que lhes pertence. Não os poupem; matem homens, mulheres, crianças, recém-nascidos, bois, ovelhas, camelos e jumentos' ". I Samuel 15:3

    Realmente da pra perceber que eram pessoas extremamente bondosas os seguidores desse seus deus de amor.

    É isso que que prega esta merda de livro, e esse deus que vc segue, escravidão, estupros, infanticídio, genocídio, e tantas outras bizarrices. Nenhuma destas coisas em nenhum contexto é justificável.

    Se vc tivesse nascido há dois mil anos e tivesse sua família morta, fosse escravizada e estuprada certamente não estaria achando tudo isto tão natural.

    Infelizmente existem no mundo pessoas como vc que acham que tudo é justificável em nome de seu deus e sua religião.

    ResponderExcluir
  22. Aceitem a realidade crentelhos! Esse livro "sagrado" é não passa de um instrumento criado pra justificar as ações sádicas de um povo primitivo e escravocrata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo esse livro ta cheio de atrocidades o que esse deus mandava fazer com os animais, com crianças, com mulheres e apoiavam a escravidão, o homem podia ter varias mulheres esse livro é um lixo e tem gente que defende esse monte de asneira.

      Excluir
  23. Por acaso você não é escravo no dia de hoje? Tem chefe não tem?tem patrão, não tem? Falta o emprego amanhã sem satisfação pra ver o que acontece . Deus é tão perfeito que previu que os homens seriam subordinados a outros ( ou vc não se acha escravo do capitalismo , do dinheiro?). Deus foi tão justo e sabia disso que ele quem começou naquele tempo os direitos trabalhistas : vide leis acerca dos servos e veja como uma escrava tinha privilégios. Deus é tão soberano e atual. Reveja seus conceitos. Leia a Biblia

    ResponderExcluir
  24. Servos no Novo Testamento não é escravos;são palavras distintas

    ResponderExcluir
  25. Essa é só mais uma prova de que esse deus não é digno de de nada. Pois se fosse, não aprovaria tal coisa. E tem genre que ainda acredita que ele é bom. Eu como ser humano sou mais bondoso do que ele. E mesmo com esses versículos expostos, há pessoas que ainda acham que temos que saber interpretar as escritudas. Sendo que a propira biblia diz para não ir alem do que está escrito. Nao adianta esfregar os fatos na cara de gente acéfala que acredita em tal ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus amados a escravidão existe pela própria desobediência do Homem, Pois o Mundo era sujeito ao Homem, mas quando ele pecou, toda Humanidade caiu, vivendo agora sujeito ao mundo e suas regras, e Deus sabendo do que se tornaria, buscou amenizar os estrago, e Veja que Jesus Cristo foi o Verdadeiro escravo que deu sua vida por você e por mim. e a escravidão não acabou não só mudou o chicote.

      Excluir
  26. A Biblia diz que Deus é amor, mas também e justiça. Então vamos lá...
    Sabemos que a escravidão e a relação de trabalho mais degradante a que um ser humano pode se sujeitar. Ainda que houvesse pequenas diferenças nas formas de escravizar, a escravidão apresentava características gerais em todo o mundo antigo, independente do lugar: o escravo visto como um bem, uma ferramenta, mercadoria, sem personalidade jurídica e sujeito legalmente a maus tratos, como mencionado em Exodo 21.
    Se o Deus bíblico fosse justiça de fato, proibiria essa forma abominável de trabalho já nos dez mandamentos. Seria louvável se o deus que disse para amar uns aos outros tivesse ordenado em Exodo 20: Não escravizarás! Adequar-se-ia bem ao conceito de deus ser amor e justiça.
    Quando convém ao cristão, ele menciona que determinada situação degradante foi tolerada por deus no passado porque o mesmo aceita o fato de termos culturas diferentes e variadas. Mas pense bem: A base de qualquer cultura na antiguidade era seu aspecto religioso. A cultura dos povos antigos se desenvolveu a partir de suas crenças e mitos, como exemplo, temos o deus judaico-cristão que se desenvolveu no seio da cultura hebreia, logo o deus bíblico é o deus hebreu.
    Porem, esse deus dos hebreus não respeita a cultura de ninguém quando quer se impor na marra sobre os deuses de outras culturas, quando mata aqueles que não o aceitam, quando se poe a frente de Israel para invadir uma cidade, aniquilar seus homens, estuprar suas mulheres e se apropriar de seus bens.
    Não sejamos hipócritas. A bíblia foi escrita e inspirada por homens, que eram filhos de seu tempo. Se o deus bíblico existisse de fato, passaria por cima de tudo o que é injusto para fazer valer seus mandamentos de amor e justiça. Como pode no novo testamento Jesus mencionar para amar-nos uns aos outros e ainda assim permitir a escravidão de um homem em relação a outro. Abram os olhos meus amigos. Sejam razoáveis!

    ResponderExcluir
  27. Não creio que a bíblia é um livro de Deus, é um livro escrito por homens que se consideravam os donos da razão. É um livro de história, que como muitos outros contém muitos erros, alguns favorecendo suas necessidades e atacando o que eles abominavam no conceito de suas ignorâncias. Não mudaram algumas histórias muito recentes e famosas para que o livro não perdesse ainda mais credibilidade

    ResponderExcluir
  28. Esta linda Edilene deve ser uma branquinha das bochechas bem rosadinhas, preguiçosa p querer defender escravidão, não existe desculpa para qualquer tipo de atrocidade. Ela não tem problemas psicológicos não, isso me parece é maldade pura mesmo

    ResponderExcluir
  29. A Bíblia não condena especificamente a prática da escravidão. Ela dá instruções sobre como os escravos deveriam ser tratados (Deuteronômio 15:12-15; Efésios 6:9; Colossenses 4:1), mas não a declara ilegal. Muitos vêem isto como se a Bíblia permitisse todas as formas de escravidão. O que muitas pessoas falham em entender é que a escravidão nos tempos bíblicos era muito diferente da escravidão praticada nos últimos séculos em muitas partes do mundo. A escravidão na Bíblia não era baseada em raça. As pessoas não eram escravizadas por causa da sua nacionalidade ou pela cor da sua pele. Nos tempos bíblicos, a escravidão era mais um status social. As pessoas vendiam a si mesmas quando não conseguiam pagar os seus débitos ou sustentar a sua família. No Novo Testamento, algumas vezes médicos, advogados e até políticos eram escravos de alguém mais. Algumas pessoas escolhiam ser escravas para ter todas as suas necessidades providas pelo seu senhor.

    ResponderExcluir
  30. Isaías 58:6
    Não, nada disso! O jejum que desejo não é este: que te liberte das amarras da malignidade e da injustiça; que desfaças as ataduras da opressão, que ponhas em liberdade os oprimidos, e que despedaces todo o jugo?

    ResponderExcluir
  31. completando o texto do blog historicamente falando ,o homem branco cristao justificou por ceculos a estravidao do negro da africa , o fato de deus colocar ums sinal em cain por seu pecado , e tambem quando noe amaldiçoou seu neto canaa dizendo que seus desendentes seriam escravos de outros povos, e depois canaaa foi povoar a africa ,isso servio como pano de fundo para o homem branco justificar a escravidao do negro pq era biblico , pq sao malditos e deveriam ser escravos e enfatizando como contexto tambem os versiculos que o blog criou,sinseramente se eu foce negro alguem vinhece me falar da biblia mandava se fuder

    ResponderExcluir
  32. Muitas pessoas ficam chocadas ao descobrir inúmeras passagens do Antigo Testamento que demonstram a aprovação divina para a prática da escravidão no território de Israel. O que nós nos esquecemos constantemente é que a Bíblia não foi escrita no Brasil, nem em português. Além de ter sido escrita há milênios, ela foi produzida numa outra cultura. Se quisermos ver sentido em algumas de suas práticas, não devemos compará-la com nossa cultura ocidental, mas sim com a vida e os costumes dos habitantes do Oriente Médio, na época em que os livros sagrados foram produzidos. Abaixo, você terá um breve resumo da legislação bíblica sobre a escravidão e uma rápida comparação de como outros povos viam essa prática.

    Escravidão foi a primeira lei que Deus deu aos israelitas quando eles saíram do Egito (cf. Êx 21:1-11). Na lei mosaica, sequestrar alguém para ser vendido como escravo era um crime punido com pena capital (Êx 21:16). Um escravo hebreu deveria trabalhar apenas seis anos para pagar sua dívida, sendo libertado no sétimo ano, sem pagar nada (Êx 21:2). Além disso, ele deveria receber de seu proprietário alguns animais e alimentos para recomeçar a vida (Dt 15:13, 14). Durante seu período de serviço, o(a) escravo(a) teria um dia de folga semanal, o sábado (Êx 20:10). É interessante notar que na versão dos 10 mandamentos de Deuteronômio 5, é nos dito que o sábado foi dado para que o servo e a serva “descansem como tu”, no caso, o patrão.

    Notou alguma diferença entre a escravidão bíblica e aquela mantida em nosso país, há alguns séculos? A diferença também é significativa quando comparamos essas passagens bíblicas com o famoso Código de Hamurabi, rei de Babilônia no 18º século a.C. Se algum escravo fugisse, ele deveria ser morto; enquanto isso, em Israel esse escravo deveria ser protegido (Dt 23:15, 16). Proteger um escravo fugitivo, em Babilônia, era uma grande ofensa, também punida com morte, como evidenciado nas leis 15-20 do referido código. Antes desse rei, que viveu em torno de 1.750 a.C., entre os sumérios, o termo arad (escravo, servo) era considerado como um objeto e era referido através de um pronome usado para descrever coisas (p. ex., o uso do it, em inglês).

    Alguém pode questionar o motivo pelo qual Deus não aboliu a escravidão entre os israelitas. Lembre-se de que eles estavam inseridos numa cultura impregnada dessa prática. Mesmo que Deus a abolisse, isso não mudaria a forma como eles pensavam. A título de ilustração, imagine o árduo processo cultural para tornar a Arábia Saudita em uma democracia. Mesmo que essa mudança fosse feita, ainda levaria um bom tempo até que a mentalidade da nação fosse mudada. Deus humanizou essa prática em Israel. Em lugar algum do antigo Oriente Médio encontraremos escravo e senhor em pé de igualdade (cf. Jó 31:13-15).

    Criticar a Bíblia afirmando que ela defende a prática da escravidão é desconhecer quase por completo o ambiente histórico no qual ela foi produzida.

    ResponderExcluir
  33. bom, o termo servo designado na biblia pode ser traduzido como escravo e vice e versa. Deus nos tirou da servidão/escravatura do mundo para sermos servos/escravos livres. Livre do que? livre do mundo. Os escravos eram tratados como servos e recebiam pagamento e tinham suas leis. pra mim isso é fim de papo. me perdoem por sem querer esbarrar neste blog e expressar minhas opniões. como cristão nao deveria ter feito isso, a biblia manda sermos sabios e não nos metermos nesse tipo de discursão que não nos leva a lugar algum. Peçamos desculpas a Deus e vamos viver nossas vidas.

    ResponderExcluir
  34. 1° ponto: O antigo testamento conta a história de um povo que, por sua vez, já vivia em sociedade com suas regras e cultura próprias. Deus regulamenta os atos, se perceber, Deus não separa os escravos dos israelitas. Eles participam das mesmas festividades, comem da mesma comida, etc.

    2° A escravidão na época e na localidade aonde ocorreram os fatos bíblicos tinham diretrizes completamente diferentes da escravidão que conhecemos hoje. As pessoas se vendiam como escravos para pagar uma dívida, ou eram comprados e passavam a ser totalmente mantidos pelo seu "dono". O fato de Deus citar a agressão na Bíblia não indica que ele esteja apoiando, assim como no código penal citar os crimes como homicídio não está mandando ou incitando alguém a matar, mas direcionando uma regra ou punição; até porque, pela história do povo de Israel e a cultura do povo, as agressões não eram costumeiras.

    3° Na nação de Israel todos trabalhavam, inclusive os "donos", os escravos eram ajudadores que tinha todas as suas necessidades supridas pelo senhor comendo da mesma comida e sendo tratados da mesma forma como um israelita, não há separação racial nem preconceitos com relação a eles.

    4° Concordo quando dizem que certos religiosos mencionam o antigo testamento como apagado ou anulado. Isso não é verdade, de fato o antigo testamento, enquanto narrativa da história de um povo e a gênese de toda a história cristão não poderia,de forma alguma, ser apagada. O que acontece é que no antigo testamento para perdão de pecados, libertação, purificação,etc, era necessário oferecer um sacrifício que deveria ser um cordeiro perfeito, puro com suas especificações. Jesus veio a Terra cumprir a lei e não derrubá-la no sentido de que se fez cordeiro, morreu. O sangue e o corpo dele se deu como sacrifício para cumprir a lei e nos libertar do pecado e no pesar. Nos deu acesso novamente a Deus.

    Dessa maneira, ao analisar os textos bíblicos é importante não deixar de perceber que muito dela está impregnada da cultura e do contexto próprio de um povo específico em um contexto histórico bastante distinto, aonde conceitos que são apropriados pela nossa cultura de uma forma, para eles tem outro entendimento e Deus sempre considera o fator cultural. No novo testamento, também escrito em outro contexto cultural, serve a mesma premissa.

    Agora, se hoje viéssemos a fazer escravos em uma nação na qual a escravidão é social e moralmente rechaçada, isso configuraria pecado pelo próprio Deus.

    A Bíblia não é um livro tão simples de se tirar conclusões. Acho que também preciso ler muito e muito, mas para criticar precisa-se ter uma base um pouco maior. Achei, de fato, a crítica no site coerente, porém muito superficial.

    ResponderExcluir
  35. esse tipo de debate é ótimo é incrível, muito importante, mas temos de ser neutros, nao torcer pra time nenhum, bíblia nao é um livro mas um conjunto deles deve ter algo útil em alguns, e é cheia de atrocidades, devemos estudar sim as filosofias, as religiões, e principalmente a ciência, buscar a verdade sem defende-la, ser teísta ou o contrario nao fa de ninguém melhor ou pior, newton acreditva em deus e freud nao, os dois foram impotantíssimos para humanidade.
    desculpem os erros ortogrficos tecaldo defeituoso.

    ResponderExcluir
  36. A Bíblia não condena especificamente a prática da escravidão. Ela dá instruções sobre como os escravos deveriam ser tratados (Deuteronômio 15:12-15; Efésios 6:9; Colossenses 4:1), mas não a declara ilegal. Muitos vêem isto como se a Bíblia permitisse todas as formas de escravidão. O que muitas pessoas falham em entender é que a escravidão nos tempos bíblicos era muito diferente da escravidão praticada nos últimos séculos em muitas partes do mundo. A escravidão na Bíblia não era baseada em raça. As pessoas não eram escravizadas por causa da sua nacionalidade ou pela cor da sua pele. Nos tempos bíblicos, a escravidão era mais um status social. As pessoas vendiam a si mesmas quando não conseguiam pagar os seus débitos ou sustentar a sua família. No Novo Testamento, algumas vezes médicos, advogados e até políticos eram escravos de alguém mais. Algumas pessoas escolhiam ser escravas para ter todas as suas necessidades providas pelo seu senhor.

    A escravidão dos últimos séculos era freqüentemente baseada exclusivamente na cor da pele. Os negros eram considerados escravos por causa da sua nacionalidade – muitos donos de escravos realmente acreditavam que os negros eram “seres humanos inferiores” em relação aos brancos. A Bíblia definitivamente condena a escravidão baseada na raça. Considere a escravidão vivida pelos Hebreus quando eles estavam no Egito. Os Hebreus eram escravos, não por escolha, mas porque eles eram Hebreus (Êxodo 13:14). As pragas que Deus lançou sobre o Egito demonstram como Deus se sente em relação à escravidão racial (Êxodo 7-11). Então, sim, a Bíblia condena algumas formas de escravidão. O ponto chave é que a escravidão permitida na Bíblia de forma alguma se parecia com a escravidão racial que contaminou o nosso mundo nos últimos séculos.

    Outro ponto crucial é que o propósito da vida é mostrar o caminho para a salvação, não reformar a sociedade. A Bíblia freqüentemente aborda os assuntos de dentro para fora. Se uma pessoa tem amor, misericórdia e a graça de Deus, recebendo a Sua salvação – Deus irá reformar a sua alma, mudando a forma como ela pensa e age. Uma pessoa que recebeu o dom da salvação de Deus e liberdade da escravidão do pecado, enquanto Deus reforma a sua alma, irá se dar conta que escravizar outro ser humano é errado. Uma pessoa que verdadeiramente recebeu a graça de Deus irá se tornar graciosa para com os outros. Esta seria a solução da Bíblia para acabar com a escravidão.

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Hoje somos escravos desse governo. Explico. Muitos criticam a bíblia, a religião e até mesmo o Senhor por se permitir a escravidão, principalmente dos Hebreus que após saírem do Egito formaram Israel.
    Analisando Êxodo 12:31-32 Faraó disse: "Então chamou a Moisés e a Arão de noite, e disse: Levantai-vos, saí do meio do meu povo, tanto vós como os filhos de Israel; e ide, servi ao Senhor, como tendes dito.
    Levai também convosco vossas ovelhas e vossas vacas, como tendes dito; e ide, e abençoai-me também a mim.
    Êxodo 12:31,32"
    Ou seja, mesmo naquela época, os "escravos" eram remunerados e possuíam bens (animais, ouro etc.). Além disso, a escravidão determinava que se pagasse ao senhorio o correspondente a 20% do que se possuía, e dos lucros que obtinham (Então José disse ao povo: "Ouçam! Hoje comprei vocês e suas terras para o faraó; aqui estão as sementes para que cultivem a terra.
    Mas vocês darão a quinta parte das suas colheitas ao faraó. Os outros quatro quintos ficarão para vocês como sementes para os campos e como alimento para vocês, seus filhos e os que vivem em suas casas".
    Gênesis 47:23,24)
    Deus permitiu a escravidão sim. E mais, eu poderia citar alguns pensadores, tal qual Einstein, que dizia que "somente um Deus seria capaz de criar todo o universo", ou outro intelectual. Mas apenas para contrapor todo o ateísmo. O ateísmo é uma religião. Se você não pode provar a inexistência de um Deus, então você acredita que Ele não existe. E se você acredita nisso, então isso é fé. Logo é mera religião! O livre arbítrio está em aceitar ser "escravo" do Senhor (Jesus pagou preço de sangue, para que fossemos escravos) ou para viver a vida que desejasse.
    Por fim, atualmente pagamos quase metade de tudo que ganhamos para sustentar um governo corrupto. Mas você vem dizer que ou Deus é mal ou não existe, e que o socialismo, filosofia, etc é bom, por causa dessa justificação escravocráta é descabida. Até porque, a escravidão, como é conhecida hoje adveio após o crescimento do Imperito Romano, e não como descrita na bíblia em que os escravos só não eram livres para se mudar, e tinham que pagar parte da renda (20%) para seu Senhor. Eu chego a conclusão que é melhor ser escravo do Senhor, do que ser livre nessa sociedade hipócrita.

    ResponderExcluir
  39. A bíblia foi escrita por homens e papel aceita tudo, digo pergaminhos ou peles de carneiro aceitam tudo. Esse Deus descrito na Bíblia, é o que as pessoas imaginavam que pudesse ser.... Mas, o que é realidade, pode ser sonho, o que é escuro pode ser apenas ausência de luz...Isso tudo pode ser apenas a imaginação de um gigante, gigante mesmo, não estou falando de um humano grande.. E, todos nós somos as bactérias que estão alojadas em suas entranhas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mandei bem ou não? Fisicamente quântico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer que você não acredita na Bíblia por que foi escrita por homens? E os livros de física, foram escritos por quem?

      Excluir
    2. Os livros de física não se referenciam com "inspiração divina", "infalíveis" ou coisa do tipo. Ainda sim, meu microondas funciona perfeitamente.

      Excluir
  40. Amigos,
    Não quero aqui alimentar quem quer que seja mas, no meu ponto de vista e acredito piamente ser o correto e relevante para todo o texto acima.
    Bom... existe uma questão pertinente a ser levada em consideração.
    Livre arbítrio!!!
    Quando Deus deu a capacidade ou em outras palavras a liberdade de agir por sua conta então, não podemos julgar a Deus pelos atos errados que os homens fazem, não concorda???
    Deus eles nos deu o direito de decisão e isso tem acontecido e nem Deus muda a sua decisão, Ele começa a agir quando você o chama para fazer a parte dos seus caminhos e por fim na tomada de decisões.
    Os homens é que teimam em afastar de Deus e viver uma vida regada de tantos erros tantas iniquidades que por fim muitos não encontram o caminho da volta.
    Defendo Deus e sempre irei fazê-lo porque também vivi do outro lado, vivi tomando as minhas próprias decisões, fazendo os ajustes que julgava correto e relevante para o momento mas, depois de um monte de erros e atritos vi o que realmente é correto.
    Não quero aqui influenciar ninguém, até porque, a salvação e os caminhos a serem percorridos são individuais e cada um sabe o que faz e o que quer para sua vida, como eu sei o que quero para a minha.
    Voltando ao assunto, não podemos julgar Deus pelos nossos atos e querer que as coisas mudem como num passe de mágica, do dia para noite por apenas afirmar que estamos com Ele.
    Não funciona assim!!!
    Fazendo uma breve acareação, quando temos um filho que ele teima em seguir pelo caminho errado e tentamos por varias vezes corrigir o seu percurso e não conseguimos, deixamos ele aprender com os próprios erros, os ajudamos e dados momentos mas, daquele momento em diante ele tem que conquistar o direito de ter ajuda e mostrar por A mais B que faz jus a que deseja e que se consertou dos erros.
    Então, somos postos à prova por Deus, Ele nos ajuda em nosso percurso e muda certos aspectos do que é para dar errado, e afirmo isso pelos caminhos que Deus tem me mostrado.
    Deus Ele nos ajuda mas, não significa que ele vai matar o nosso leão todo santo dia, nós é que temos que fazer, dar o nosso passo para Deus se mover em nossa ajuda.
    Quando ele afirma que no mundo tereis aflições é que ele sabia o que iria acontecer e onde os homens iriam, por assim dizer.
    Mas ele nos garante vitórias quando erguemos nossa cabeça e travamos nossas batalhas.
    Fiquem na paz!!!

    ResponderExcluir
  41. Homens que inventaram deus/jesus, apoiam a escravidão para sua conveniências...

    ResponderExcluir
  42. Eu chego a uma conclusão: se sou ateu, logo, não acredito em Deus. Entao porque perder tempo falando,crticando algo que nao existe. Voces ateus querem ofende- lo??? Mas como ofender algo que não existe. Eu so digo uma coisa. A maior fraude do mundo não é a biblia é o ateismo.... que ironia fazer um site criticando algo q não existe..... kkkkk procurem um tratamento medico urgente.....kkkkkrindo ate 2020

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano acredito em Deus, porém até acho relevante botar alguns pontos em questão, claro sem ofender ambas as partes com ironias e piadinhas, ser ateu ou teísta ou até mesmo acreditar em uma força maior não faz tanta diferença quando usa-se argumento (para ser um argumento tem que ter um embasamento é claro se não, só sera uma opinião), o que importa é as DUVIDAS que surgem em nossas cabeças à respeito do Assunto que nesse caso é escravidão na Bíblia, por exemplo por mais que eu não aprovasse o niqbe ou a burca das mulheres islamitas e acreditasse que usa-las seria uma tremenda bobagem não poderia eu força-las a tirar sem um bom dialogo entre eu e elas, Pra nós cristão quando se fala de Bíblia por mais que você ignorasse nossa crença, QUE TEM BOA INFLUÊNCIA EM BOA PARTE DO GLOBO, É COMO SE NÃO ACREDITASSE EM AQUECIMENTO GLOBAL, MAS NÃO PODERIA DEIXAR DE DISCUTIR EM UMA PROVA DE REDAÇÃO. É DIFÍCIL COLOCAR A TOLERÂNCIA. ACHO QUE FALEI MUITO E MUITA BOBAGEM KKK MAS É NOIS

      Excluir
  43. essa foi muito boa, gloria a Deus, mas imagine só se Deus fosse mal, o que seria destes ateus, que amor é este que mesmo sendo desacreditado, xingado, cuspido, pregado em uma cruz que não foi feita para ele, não acaba com este povo, que amor é esse, só Deus mesmo.

    ResponderExcluir
  44. Senhores ateus, quando Deus criou o Ceus e a terra tudo foi muito perfeito aos seus olhos, e ele falou, façamos o homem a nossa imagem e semelhança para que governe sobre a terra,e assim foi feito o homem era perfeito,mas ele veio a pecar e detituido foi da presença de Deus por causa do pecado e este pecado esta no nosso meio ate o dia de hoje e por isso vcs sao escravo do diabo por que nao querem deixar deixar de servilo,pois eu sair das garras de satanas e sim sou escravo de Deus nao de um ipocrita como vcs,vao se converter e estudar melhor a palavra de Deus e parar com esta critica barata que vcs tem,eu so digo uma coisa para vcs a maior fraude do mundo nao e o livro sagrado e sim o ateismo,povo com vcs,se vcs estao vivos ate hoje e com permisao de Deus,pense muito bem quando o povo Israelitas se viram cansado da escravidao eles clamaram a Deus e ele respondeu aos seus clamores o dia de hoje nao e tao diferente do dia de ontem nao pensem bem um dia Deus vai esterminar o seu inimigo juntamente com os seus seguidores,pense bem nisso,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MANO TOMA CUIDADO, ATUALMENTE MUITOS QUE PARTICIPAM DESSES GRUPOS ATEÍSTAS SÃO CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE NÃO DESCOBRIRAM À DEUS, SÃO IGNORANTES À RESPEITO DAS COISAS ESPIRITUAIS. CASO ALGUÉM LEIA ESTOU COMENTO DO PONTO DE VISTA DA MINHA CRENÇA

      Excluir
    2. Quem você chama de criança, hein JÚNIOR?

      Excluir
  45. Senhores ateus, quando Deus criou o Ceus e a terra tudo foi muito perfeito aos seus olhos, e ele falou, façamos o homem a nossa imagem e semelhança para que governe sobre a terra,e assim foi feito o homem era perfeito,mas ele veio a pecar e detituido foi da presença de Deus por causa do pecado e este pecado esta no nosso meio ate o dia de hoje e por isso vcs sao escravo do diabo por que nao querem deixar deixar de servilo,pois eu sair das garras de satanas e sim sou escravo de Deus nao de um ipocrita como vcs,vao se converter e estudar melhor a palavra de Deus e parar com esta critica barata que vcs tem,eu so digo uma coisa para vcs a maior fraude do mundo nao e o livro sagrado e sim o ateismo,povo com vcs,se vcs estao vivos ate hoje e com permisao de Deus,pense muito bem quando o povo Israelitas se viram cansado da escravidao eles clamaram a Deus e ele respondeu aos seus clamores o dia de hoje nao e tao diferente do dia de ontem nao pensem bem um dia Deus vai esterminar o seu inimigo juntamente com os seus seguidores,pense bem nisso,

    ResponderExcluir
  46. Senhores ateus, quando Deus criou o Ceus e a terra tudo foi muito perfeito aos seus olhos, e ele falou, façamos o homem a nossa imagem e semelhança para que governe sobre a terra,e assim foi feito o homem era perfeito,mas ele veio a pecar e detituido foi da presença de Deus por causa do pecado e este pecado esta no nosso meio ate o dia de hoje e por isso vcs sao escravo do diabo por que nao querem deixar deixar de servilo,pois eu sair das garras de satanas e sim sou escravo de Deus nao de um ipocrita como vcs,vao se converter e estudar melhor a palavra de Deus e parar com esta critica barata que vcs tem,eu so digo uma coisa para vcs a maior fraude do mundo nao e o livro sagrado e sim o ateismo,povo com vcs,se vcs estao vivos ate hoje e com permisao de Deus,pense muito bem quando o povo Israelitas se viram cansado da escravidao eles clamaram a Deus e ele respondeu aos seus clamores o dia de hoje nao e tao diferente do dia de ontem nao pensem bem um dia Deus vai esterminar o seu inimigo juntamente com os seus seguidores,pense bem nisso,

    ResponderExcluir
  47. Não a escravidão. Seja ela colocada por homens por deuses, pelo capeta, por quem quer que seja. Não! Não há argumentação para isso. Escravidão não! Não pode haver um Deus que ame isso. E faça da escravidão sinônimo de justiça. Não a escravidão. Já li essas passagens na bíblia, mas jamais concordei com elas. Jamais irei concordar. Não há lógica. Se todos somos filhos de Deus, como faremos de nossos irmãos nossos escravos. Não! Eu não aceito a escravidão. Jamais aceitarei. Nunca entrará na minha cabeça esse lance de escravidão na bíblia ser uma coisa normal, e passar "batido" pelas pessoas que seguem essas religiões. Não a escravidão. Eu não aceito a escravidão, eu não gosto da escravidão ainda mais pregada e estimulada por um deus. Poderia escrever horas sobre isso, mas é muito maçante você não precisa falar muito para ser entendido. No caso é escravidão do que estamos nos referimos. Falar o que de escravidão? Que pode ser liberada, que é certo por algum motivo? então já deu né? Escravidão de forma alguma. Para sempre. Obrigado à aqueles que lutaram contra isso durante toda a história. Lutaram contra a escravidão. Seus nomes não estão em livros sagrados, mas sempre serão lembrados nos corações daqueles que anseiam pela liberdade.

    ResponderExcluir
  48. Na verdade Deus não ama e nem apoia a escravidão. Porque quem criou a escravidão foram os homens fortes no intelecto que dominava o mais fraco. Daí Deus fez regras para ajudar os homens oprimidos a viverem melhor suas vidas, com mais dignidade.

    ResponderExcluir
  49. Vocês, "Ateus", não passam de uma piada, desculpem a expressão, mas não consigo vê-los diferente. Expliquem-me: vocês dizem que Deus não existe, tudo bem, eu respeito isso, mas, se Deus não existe, por que dizer que Ele é a favor disso ou daqui? Se Ele não existe, por que não Se importa com fulano ou ciclano? Se Ele não existe, por que deixar que inocentes sofram? Se Deus não existe, por que criar sites, blogs nas redes sociais e falar contra Sua existência, já que Ele não existe? Ah, eu coloquei a palavra Ateus entre aspas acima, porque acredito que Ateus não existem...são apenas pessoas vazias, e que bem no fundo do coração, Deus ocupa um lugar especial!

    ResponderExcluir
  50. Cada um que não tem oque falar e fala merda como esse comentario a cima.
    Amigo ta claro o interesse humano por traz de deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que não tenho o que falar? ou não sabes ler? porque as perguntas acima são fortes. não seria mais fácil admitir que não há respostas para tais perguntas? continuo tendo pena da ignorância de pessoas que não têm Deus no coração!

      Excluir
  51. Você não deve levar a bíblia ao pé dá letra deve compreendela, você tem que saber o verdadeiro significado de cada trecho dela, você não leva a expressão o apressado come cru ao pé da letra você tenta compreende,da mesma forma a deve ser interpretada

    ResponderExcluir
  52. A Bíblia foi escrita pelos homens. A igreja foi construída pelos homens. Se Deus realmente existe, e eu acredito, ele não é como a Bíblia diz ou como esses falsos profetas dizem. A verdade é que ninguém sabe como Deus realmente é. Portanto, muito cuidado ao acreditar na Bíblia ou nesses falsos profetas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer uma coisa: A Bíblia foi escrita a muito tempo em uma língua que poucos ou eu diria ninguém conhecia completamente. Você não acha que boa parte dela não foi comprometida durante a interpretação e tradução?

      Excluir
    2. MUITO BEM , É VERDADE MESMO , jESUS cRISTO JÁ NOS MOSTROU QUE ISSO IRIA ACONTECER. MUITOS IRIA ACRESCENTAR COMO EXEMPLO , UMA VIRGULA OU UM TIL SE QUER , FAZ UM ESTRAGO NAS PALAVRAS DE DEUS , MISTURANDO A MENTIRA DE HOMENS MAUS , NO MEIO DA PALAVRA DA VERDADE DE DEUS.

      Excluir
  53. Acho que qualquer bossal percebe que a escravidão da bíblia é um tanto diferente da praticada nos últimos seculos baseada em raça. agora estranho mesmo e ver certos ateus que Se julgam detentores do saber porem que estão mais para ateus xiitas. junto de seus argumentos se utilizar de ofensas e agressoes estranho não. Marcio

    ResponderExcluir
  54. Eu não me alegro ao ver tanto desrespeito, principalmente com aquele que deu vida à todos. Sei que Deus pode se defender e eu não preciso expressar palavras de raiva pela falta de compreensão de muitos referente a palavra de Deus, mas de certo é que tudo isto, todos os falsos profetas, adoradores do anti cristo, profanos, etc, já eram previstos ... tantos que buscam a razão querendo tornar o homem o dono do universo ... mal sabem que o homem é errôneo, cheio de falhas. Deixo uma palavra de reflexão à todos, não tenham anseio de violência nem de julgo, pois o juízo final é próximo. Sem exceção, todos que estão lendo este artigo até mesmo o que escreveu, Deus vos ama e se em algum momento precisar de algo, conte com Ele pois está a todo o momento ao seu lado. Mesmo você que não acredita, mesmo você que está rindo, mesmo você que ignora ... a partir do momento que aceitarem Jesus como seu salvador, entenderá o que vos falo.
    Fiquem com Deus.
    Orarei por todos que escreveram aqui e por todos que estão lendo este comentário.

    ResponderExcluir
  55. Acho que você tem bons argumentos e apesar de não concorda com tudo entendo como você chegou a sertas conclusões mas dá pra ver que mais pessoas cristãs se ocuparam a ler isso mostra que a fé dele não é tão forte e muitos desses que criticaram nunca pegaram em uma bíblia na vida não tem argumento e não pode bater de frente com a sua teoria e suas observações que foram bem precisas diretas e esclarecedora valeu gostei muito parabéns continua fazendo que cristão adora criticar ateu mas nunca ler a bíblia deles mesmo.

    ResponderExcluir
  56. Todo ateu, na hora do aperto, acidente de trânsito, frente a morte iminente, clama : Meu Deus! Pena que pode ser tarde.

    ResponderExcluir
  57. Todo ateu, na hora do aperto, acidente de trânsito, frente a morte iminente, clama : Meu Deus! Pena que pode ser tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso é verdade, então significa que seu Deus se alimenta do medo.
      E, a propósito, você conhece algum cristão que quando se vê a beira da morte por doença não corra para o hospital?

      Excluir
    2. Se isso é verdade, então significa que seu Deus se alimenta do medo.
      E, a propósito, você conhece algum cristão que quando se vê a beira da morte por doença não corra para o hospital?

      Excluir
    3. primeiro que eu saiba ateu nao acredita em Deus,segundo porque que voces falam que Deus e afavor da escravidao se voces nao acreditam em Deus,terceiro Deus nao se alimenta do medo de ninguem.quarto as doeças sao nada menos que a cosequencia do pecado e o salario do pecado e a morte ...e quito vai ler a biblia antes de escrever bobeira antes de escrever vai proucurar provas que afirme isso que esta disendo...

      Excluir
  58. Pergunta: "A Bíblia permite a escravidão?"

    Resposta: A Bíblia não condena especificamente a prática da escravidão. Ela dá instruções sobre como os escravos deveriam ser tratados (Deuteronômio 15:12-15; Efésios 6:9; Colossenses 4:1), mas não a declara ilegal. Muitos vêem isto como se a Bíblia permitisse todas as formas de escravidão. O que muitas pessoas falham em entender é que a escravidão nos tempos bíblicos era muito diferente da escravidão praticada nos últimos séculos em muitas partes do mundo. A escravidão na Bíblia não era baseada em raça. As pessoas não eram escravizadas por causa da sua nacionalidade ou pela cor da sua pele. Nos tempos bíblicos, a escravidão era mais um status social. As pessoas vendiam a si mesmas quando não conseguiam pagar os seus débitos ou sustentar a sua família. No Novo Testamento, algumas vezes médicos, advogados e até políticos eram escravos de alguém mais. Algumas pessoas escolhiam ser escravas para ter todas as suas necessidades providas pelo seu senhor.

    A escravidão dos últimos séculos era freqüentemente baseada exclusivamente na cor da pele. Os negros eram considerados escravos por causa da sua nacionalidade – muitos donos de escravos realmente acreditavam que os negros eram “seres humanos inferiores” em relação aos brancos. A Bíblia definitivamente condena a escravidão baseada na raça. Considere a escravidão vivida pelos Hebreus quando eles estavam no Egito. Os Hebreus eram escravos, não por escolha, mas porque eles eram Hebreus (Êxodo 13:14). As pragas que Deus lançou sobre o Egito demonstram como Deus se sente em relação à escravidão racial (Êxodo 7-11). Então, sim, a Bíblia condena algumas formas de escravidão. O ponto chave é que a escravidão permitida na Bíblia de forma alguma se parecia com a escravidão racial que contaminou o nosso mundo nos últimos séculos.

    Outro ponto crucial é que o propósito da vida é mostrar o caminho para a salvação, não reformar a sociedade. A Bíblia freqüentemente aborda os assuntos de dentro para fora. Se uma pessoa tem amor, misericórdia e a graça de Deus, recebendo a Sua salvação – Deus irá reformar a sua alma, mudando a forma como ela pensa e age. Uma pessoa que recebeu o dom da salvação de Deus e liberdade da escravidão do pecado, enquanto Deus reforma a sua alma, irá se dar conta que escravizar outro ser humano é errado. Uma pessoa que verdadeiramente recebeu a graça de Deus irá se tornar graciosa para com os outros. Esta seria a solução da Bíblia para acabar com a escravidão.

    FONTE: http://www.gotquestions.org/Portugues/Biblia-escravidao.html

    ResponderExcluir
  59. isso não exclui que DEUS EXISTE, SÓ APENAS REFORÇAR QUE DEUS NÃO FEZ NADA E NENHUM LIVRO.

    ResponderExcluir
  60. e pq eles sao mais escravo que nois e pra sempre seram ate destruir planeta

    ResponderExcluir
  61. Curti, tentarei encontrar uma bíblia por casa para conferir as citações, essas verdades libertam mesmo. ;)

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. Chega a dar nojo dos religiosos fanáticos,não consegue ver a realidade, e tudo quanto á, vem dando patada, tudo tem uma explicação fantasiosa, admiro muito o cara que descobriu a religião com intuito de manipular e domar estes débeis mentais de maneira que me engordan e me enriquece de forma grátis e sem remorso.

    ResponderExcluir
  64. Que absurdo onde que está escrito isso na bíblia sagrada do meus Deus vivo e poderosa.. não há outro Deus como meu Deus o Deus de Israel Isaque e Jacó

    ResponderExcluir
  65. Que absurdo onde que está escrito isso na bíblia sagrada do meus Deus vivo e poderosa.. não há outro Deus como meu Deus o Deus de Israel Isaque e Jacó

    ResponderExcluir
  66. eu acredito muito na ciencia .,mas tambem acredito no sobrenatural incluindo DEUS devemos voltar no tempo revisar cultura de milhoes de anos atras e nao julgar dessa forma .

    ResponderExcluir
  67. eu acredito muito na ciencia .,mas tambem acredito no sobrenatural incluindo DEUS devemos voltar no tempo revisar cultura de milhoes de anos atras e nao julgar dessa forma .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade , o ser humanos a milhões de anos vem evoluindo , todos eram como animais eram primitivos mesmo , a escravidão foi um fato real , mas não foi Deus quem ordenou a escravidão , isso foi criado por homens poderosos da época , que apesar de acreditar na existência de Deus , este homem mal , deu lugar ao diabo , para manchar a maravilhosa obra de criação de Deus. Os homossexuais não são piores pecadores que estes evangélicos ou catolicos , que viveram surrando as costas de pessoas negras . por serem pobres sem poder. Eu sou uma mulher transexual , não tenho culpa de ter nascido assim , da mesma forma são os negros , que culpa estes tem de terem nascidos negros , nenhuma.

      Excluir
  68. Perceber a escravidão não é concordar com ela! Deus não é burro, ele viu as relações existentes na humanidade e deixou sua instrução. Os argumentos usados por vcs não são bons. Vc não vê a citação de escravidão dos negros como hj conhecemos, a escravidão da época era mais por perdas de guerra ou pagamento de dívidas e não por raça.

    ResponderExcluir
  69. Show de raciocínio ilógico e preconceito. Como vcs mesmo mostraram, Deus teria mandado que os escravos pudessem comer o que nem estrangeiros LIVRES poderiam comer. E depois de uma passagem como essa vcs falam como se fosse permitido bater no servo apenas por diversão, mesmo que em nenhuma passagem algo como "teu escravo é teu brinquedo e com ele farás o que bem entender" é encontrado. Claramente a passagem que fala que quem matar seu escravo será castigado se refere a escravos que, mesmo sendo tratados de maneira semelhante aos não escravos (algo que é mostrado no primeiro versículo que vc mostrou), se rebelam e desobedecem. Portanto é evidente que a vida dos escravos era valorizada por Deus (caso contrário estaria escrito "se matares teu escravo, não será castigado e apenas terá um escravo a menos" e estes deveriam ser tratados de forma digna assim como os não escravos eram tratados (o que é o oposto do que ocorreu com os negros escravizados no Brasil colonial).

    Escravo e servo não são a mesma coisa. A palavra utilizada no grego para "escravos" também pode significar "servos" em contextos diferentes.

    Jesus teria ordenado que os servos fossem submissos aos senhores, mas que os senhores tratassem os servos de maneira igualmente carinhosa. Assim todos os trechos do Novo Testamento que vc usou apenas dizem o contrário da sua posição. Considere mostrar tudo, e não apenas o que lhe convém, da próxima vez.

    ResponderExcluir
  70. Tudo que deus fez nesse mundo e perfeito né então me explica e a maconha lembre-se onipotente,oniausente,oniciente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maldição da Erva daninha (maconha) so veio a exisitir depois da queda ao pecado,,de Eva. Aprendeu maconheiro?

      Excluir
  71. Nossa esse ateu que fez este texto na pagina, tem um problema assim como a maioria dos ateus aqui... Antigamente não havia leis trabalhistas como vcs veem hoje em dia, vc comprava um servo pra trabalhar a vida toda, a única diferença é essa, hoje em dia vc paga o servo por mês, mais se for da vontade de seu patrão ele fica pra vida toda... Qual a diferença agora ? Pra vc é normal hoje em dia ver empregados domésticos né? Pra vcs verem como DEUS é amor e a vida, as leis atuais se basearam nestas leis biblicas para vc poder te um empregado hoje em dia...
    O que mudou foi só o tempo da vida toda para mês...
    Vcs ateus são tão vazios e cegos... DEUS tenho misericórdia de nos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, acho que você está fazendo uma grande salada com a piramide social da época. Primeiramente é necessário te lembrar que nos tempos bíblicos existia escravidão e também trabalho assalariado, portanto, dizer que o trabalho assalariado de hoje é uma evolução da escravidão de antigamente não faz o menor sentido. Outro erro importante em seu argumento é que no caso da escravidão a pessoa é vendida e trabalha de graça para o seu senhor, enquanto que no trabalho assalariado ela aluga sua mão-de-obra em troca de remuneração, ou seja, o trabalhador é beneficiado também. Por fim, vale lembrar que nem só de deus vive o amor fraternal. Muitas das melhores leis trabalhistas da atualidade estão em países tradicionalmente ateus, como os países nórdicos, por exemplo.

      Excluir
    2. vou te fazer de meu escravo, vamos ver se tu gostaria.

      Excluir
  72. Caro escritor deste blog, você estuda a bíblia inteira para criticar a fé e a religião dos outros? Viva a sua vida como quiser, procure um deus para sí, releia a bíblia e releia, mas nunca a compreenderá, pois só o Espirito de Deus para torna-la viva perante os teus olhos e te dar o verdadeiro entendimento, e você não o tem e não o conhece. Procure neste mundo alegria verdadeira e paz eterna em sí, será que poderá encontra -la? Alegria, paz e amor não se compreendem através de Razões, rs! Abraços!

    ResponderExcluir
  73. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  74. É estranho,compreender como natural, o ato de um homem ter o outro como escravo, independente da condição que isto se teve, se por meio de guerra ou por "livre e espontânea vontade",isto não é algo bom.

    ResponderExcluir
  75. NÃO IMPORTA COMO ACONTECEU A ESCRAVIDÃO , NA VERDADE OQUE IMPORTA É QUE , ISSO NUNCA DEVERIA TER ACONTECIDO COM OS SERES HUMANOS NEGROS OU BRANCOS. ISSO É PECADO MESMO , ESCRAVISAR PESSOAS , E NÃO É MENOR QUE O PECADO DO HOMOSSEXUAL , TUDO É PECADO , NEM UM NEM OUTRO É MENOR OU MAIOR , TUDO É PECADO , MAS EU DE MINHA PARTE ACREDITO QUE ESCRAVIZAR UM SER HUMANO É UM PECADO INCOMPARAVÉL A O PECADO HOMOSSEXUAL.

    ResponderExcluir
  76. kkkkkkkk. eu leio umas baboseiras destas e não me aguento.
    ei vamos conversar, esse é meu zap, por aqui nao tem graça ( 99-984547957)
    vamos ver na biblia isso ai.

    ResponderExcluir
  77. esses caras pensam que sabe de alguma coisa eles e sua historia do big bang, evoluçao , ciencias tudo metafora historia sem contesto ciencias sem logica

    ResponderExcluir
  78. A hermenêutica é para compreendermos o contexto histórico-cultural. A Bíblia foi escrita há aproximadamente 2000 anos; havia alguns costumes esdrúxulos para os dias atuais, como o levirato, a primogenitura, o véu no rosto das mulheres, a escravidão e etc. Esta, às vezes, era um contrato social, pessoas se vendiam em troca de algo; ofereciam-se para trabalharem como escravos por meses ou anos em troca de algo; havia também os servos/vassalos que geralmente se traduz por "escravos". Mas havia alguns critérios, segundo a cultura judaica: Israelita não podia escravizar israelita, escravos não podiam ser maltratados, havia tempo determinado para alforria. De fato remete a uma sociedade obsoleta, mas que possuía uma essência (valores morais) que perduram e, de fato, são o que interessa: a fé em Deus, o "amarás o próximo como a ti mesmo", o "não matarás", o "não roubarás", o perdão, a caridade, a esperança numa vida melhor, a não-acepção de pessoas, o respeito às autoridades instituídas... Mas, enfim, distorções e manipulações existem em todos os seguimentos, como na ideologia, na política e na história. Eu, particularmente, procuro extrair da Bíblia o que me faz crescer como pessoa. ��

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  80. Li todas as asneiras dessa página!!!! Totalmente refutadas!! Mas ja venho refutando tantos retardados feito esse ateu, q hj vou descansar - Só digo que::é incrível como Ateus se acham,,mas nao passam de ignorantes cômicos! O lance do problema não é na Palavra de DEUS,,e sim na mente deles,,que tomada por satanás fazem eles falarem as asneiras que falam....... sendo assim: O Problema é desse retardado e nao da Bíblia!!!!

    ResponderExcluir
  81. O Lamentável Ateuzinho ignorante que fez esse blog,,e que ja é escravo do pecado,,da mentira,,e de satanás....omitiu de propósito,por ser mau caráter e desonesto,, Gálatas 5:1 """" Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Portanto permanecei firmes e não vos Sujeitais novamente ((escolha própria) a um Jugo de escravidão""" -----
    .
    Esse ateizinho insinua no blog dele que JESUS é a favor da escravidão ,,mas,, como não diz nada disse na Palavra de DEUS ,, então qdo o evangelho se refere a servo ,,se refere a aquele que se converteu a Cristo e é seu servo ,,pois assim como um mordomo serve ,, ele serve o evangelho aos perdidos ou seja: prega a Palavra!! MAs onde diz servo o ateuzinho mau caráter coloca em parentes ((escravos))!!Sacaram?
    .
    JESUS em Gálatas 5: 1,, ao falar "escravidão",se refere à escravidão ao pecado..a qual esses ateuzinho ja vive,,escravizado pelo pecado e nas mãos do diabo!!!!!
    .
    Qto ao antigo Testamento,,"" Que bom que ISRAEL comprava escravos a dinheiro...pois esses ja eram escravos antes mesmo de serem comprados por Israel,,por isso o nome ""Escravo"" kkkk!! O Ateuzinho caiu por terra !!!!E que passavam a trabalhar para o Povo de DEUS ,Israel!!! Porém eram alimentados ,,remunerados e bem tratados ,com suas famílias!!
    .
    O mau caráter desse ateuzinho escravo do pecado e de satanás tb insinuou que DEUS,,no A.Testamento separava famílias?? - Isso é um descarado e cínico ateuzinho né? - Ao contrário,Os Israelitas cumpriam a Lei que era soltar o escravo (Servo) no sétimo ano,,,Porém dando a ele a escolha de ir ou ficar com a família dele,, que foi gerada depois que o seu senhor (patrão) Israelita, deu uma mulher a ele!!! Sendo assim,,se fosse pra separar a família , nao seria por culpa de DEUS te-los separado,mas sim pela escolha do próprio escravo(servo)que preferiu ir embora do que ficar com a esposa e filhos!!!!
    Mas se eles dissessem: Amo minha família e meu senhor,,quero ficar,,então ele seria escravo ((servo trabalhador,,funcionário)) do Povo israelita sempre,,ou seja: trabalho garantido, e cultuando o DEUS de Israel!!!!
    .
    Outra coisa: DEUS estabelece ,,não a escravidão ((pois os escravos comprados eram escravos antes, por outros povos)),,mas sim a relação patrão e Funcionário!!!! Pois no sétimo ano ,um escravo sem família,,era libertado e com Dinheiro no bolso para ter sua vida!!! DEUS,Israelitas livrava-os da escravidão em que estavam antes na mãos dos ovos vizinhos,,isso sim!!!!!
    .
    O ateuzinho é tão retardado que:::Necessitando de todo jeito negar a DEUS e de que a Bíblia fosse alterada, como ele deseja tanto ,,ele fala outras asneiras tipo::Ele insinuou que a Bíblia poderia ter uma parte dela vinda de DEUS e outra do Homem primitivo ,,E depois indaga::: então como saber que as escrituras é palavra de DEUS por inteira???... ISSO È O QUE ELE LEVANTA por conta dele mesmo!!! - Mas Que interessante: Ele levanta a duvida dizendo : Será q Jesus Ressuscitou ou foram homens primitivos q falaram? Depois diz será q Deus escreveu os 10 mandamentos? ((insinuando terem sido os tais primitivos que tb escreveram isso) Sacaram??
    Mas observem que em nenhum momento ele cita a possível parte (que acha ) que DEUS tenha escrito ,,perceberam??? Ele nao dá a vez à parte de DEUS,,e nao mostra alguma parte que DEUS teria escrito!! Sabem por que? Por que ele ja decidiu que toda as escrituras foram feitas por homens primitivos ,,,sacaram?Pois a intenção desse escravo de satanás é tentar negar DEUS de todo jeito
    .
    Sendo assim,,só essa tentativa cínica e desonesta desse escravo de satanás em negar a parte de DEUS,, pela lógica espiritual,, se ver que a Bíblia,,é de fato a PALAVRA DE DEUS,,só pela desonestidade do cara em não ter mostrado a possível parte de DEUS escrita!!! O Ateuzinho Ja mostrou a real e intenção dele !!!
    .
    Ateuzinho ,OTÀRIO Viu!!!!!

    ResponderExcluir
  82. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  83. O autor reconhece que os costumes da época do antigo testamente eram diferentes, mas para fixar a ideia de que a Bíblia defende a escravidão, ele cita Mateus 5:17-20, onde Jesus diz:

    "Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus."

    Ao falar que não veio "destruir a lei", Jesus está se referindo aos 10 mandamentos escritos por moisés e as antigas leis passadas por Deus por meio dos profetas, Jesus não estava se referindo as leis dos homens. Pode ver que Jesus não mudou os 10 mandamentos, mas mudou leis dos homens como a do "olho por olho". Os costumes dos homens diziam para odiar os inimigos, mas Jesus disse que devemos amar os inimigos.

    Uma prova disso é que, no final do versículo citado, Jesus disse: "se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus."

    A justiça dos escribas e dos fariseus sim é a lei dos homens, essa sim é a lei que permitia que um homem tivesse escravos. Se Deus apoiasse a escravidão, não teria libertado os hebreus do Egito, pois lá eles eram escravos. Você pode até dizer: "Mas Deus libertou os hebreus porque não queria que só seu povo sofresse". Só que Jesus disse que devemos ser humildes e que neste mundo sofreremos por Deus. Se Deus fosse conivente com escravidão, não teria libertado seu povo.

    Eu acho muito interessante certos argumentos ateus, mas quando tem base científica. Esse artigo infelizmente tem mais caráter pessoal que de pesquisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que leis dos homens? Se assim como os dez mandamentos, o estatuto escravagista foi proposto (imposto) por seu deus!, Então sua interpretação de "Ame seus​ inimigos" anula essa lei absurda do seu deus, bem coerente você, não! Então devo crê que a homossexualidade é aceita dentro das novas leis de Jesus (o Deus encarnado).

      Excluir
  84. Deus simplesmente é moldado de acordo com os interesses da elite que tem o poder na época.
    Ta ai os milhares de deuses criados ao longo do tempo, moldados ao interesses dos nobres da época.

    ResponderExcluir
  85. https://www.youtube.com/watch?v=zAlPavsgAQs

    ResponderExcluir
  86. DEUS É UMA INVENÇÃO HUMANA, logo, tem todos as virtudes e vícios de seu criador. O contrário também dá na mesma: se deus criou o homem "à sua imagem e semelhança", o criou com os mesmos defeitos que ele próprio (deus) tem. Simples assim.

    ResponderExcluir
  87. A Bíblia é escravagista, machista e racista, portanto, é uma invenção humana, ou será que as outras 999 religiões estão erradas e só a Bíblia está certa. É muita pretensão e muita ingenuidade...

    ResponderExcluir
  88. - OS RELIGIOSOS FICA MORDIDO AQUI, NINGUÉM CONTRA ARGUMENTA SÓ FALA MERDA, SE FOR SEGUIR A BÍBLIA AO PÉ DA LETRA MULHER, ESCRAVO E MUITAS OUTRAS INCOERÊNCIAS A HUMANIDADE ESTAVA FODIDA, PARA OS RELIGIOSOS O CONTRA ARGUMENTO E SÓ TENHA FÉ, VAI SE FODE.

    ResponderExcluir
  89. A bíblia é um livro maravilhoso quando vc aprende a separar o que alimenta o espírito do contexto histórico da época. se você não sabe fazer isso e fica postando recortes de forma tosca, vc cai na mesma vergonha alheia dos malucos fundamentalistas que tanto critica. aí vai ser lindo ver a semelhança entre os opostos. quer ser ateu? viva seu ateísmo, não perca tempo criticando coisas que vc não procurou estudar a fundo. isso soa a alguém frustrado na religião.

    ResponderExcluir
  90. Creio muito em Deus e o vejo em muitos homens, observo as suas manifestações em muitos seres humanos. E vejo também muitos se apoderarem de Deus para expor sua própria opinião. Sou evangélica porque sinto Deus e ele fala comigo e se manifesta em mim. Não posso provar nada, só sei o que sinto. Vocês poderiam procurar a Deus e tentar ser próximo dele, íntimo como muitos crentes ao invés de investigar a crença dos outros. Procurem algo que os faça feliz e façam feliz o seu próximo! Busquem os mandamentos necessários para sua vida atual e extraia o melhor da vida e da Bíblia. Orem diariamente e verão que Deus dará as respostas necessárias para sua vida. Não as que você quer, mas as que você precisa! É claro que há muitos mistérios a serem revelados, dos quais jamais saberemos, mas o maior deles já foi desvendado. Deus existe e não é como queremos!

    ResponderExcluir
  91. O inferno esta cheio de pessoas que não acreditam em Deus. Em vida, há sempre a oportunidade da conversão...
    Se você em toda sua complexidade fisica acha que existe por acaso...realmente é negar por escolha (mesmo havendo evidencias incontestes) a natureza e divindade de Deus.
    Ainda da tempo...
    Todas as tragédias e desgraças são causadas pelos homens afastados de DEUS. Inclusive aqueles que não tem discernimento e estão em diversas denominações religiosas e não religiosas.

    ResponderExcluir
  92. a escravidão ainda é legalizada no Sudão,portanto esse seu argumento de que todas as nações a aboliram é errado e falso,fora que há países em que mesmo sendo ilegal ela ainda é praticada por autoridades,militares e até políticos sem receber punição nenhuma.o afeganistao é um desses países viu.

    ResponderExcluir
  93. ...enquanto muitos de vcs continuarem sendo pseudo intelectuais...enquanto não pegarem novamente estes textos bíblicos e mais que isso, pegar toda a Bíblia que é Sagrada e ler com reverência a Esse Maravilhoso Deus que até então é desconhecido para a maioria de vcs...enquanto não clamarem pelo discernimento do que é Sacro e por outro lado o que é humano...sinto muito...sentimento esse que me leva a orar a Deus pela vida de cada um de vcs... Jesus Cristo os ama e os chama para deixar essa escravidão do "eu" e do "pseudo nós" para se entregar a Ele até porque há uma eternidade os aguardando vcs acreditem ou não!!!
    Que a paz de Deus que excede todo entendimento guarde a mente e o coração de vcs em Cristo Jesus!!!!!!!

    ResponderExcluir
  94. Eu sou deísta.

    Creio em um Deus ou seja qual for o nome ou personificação que se conheça, não acredito em escrituras sagradas em sua total veracidade, à prova das passagens já provadas e discutida por Anônimo.

    Eu não vejo indo a uma Igreja, congregar. Ou se é necessário, se institucionalizar para sentir Jesus, pois Jesus está em todo lugar (no coração e mente de cada um)

    ResponderExcluir
  95. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  96. Todo teísta e todo ateísta carrega o fardo de responder: como tudo começou.

    Sempre estará em julgamento, o direito humano mais básico de todos: a fé.

    Só um risco real testa a realidade uma fé.

    Frases Marcantes.

    ResponderExcluir
  97. Pessoal, a escravidão que a bíblia cita era a escravidão econômica,onde as próprias pessoas se entregavam como escrava para poder suprir nessecidades como alimentação, moradia e etc. Deus ensina como tratar um escravo nesse quesito, agr na questão de escravidão racial que é um fato histórico,Ele a, é inaceitável. "O que raptar alguém e o vender, ou for achado na sua mão, será morto" (Êxodo 21:16). Espero que tenha mudado a opinião de alguém. Bom dia

    ResponderExcluir
  98. Acho que vcs ateus deveriam abaixa a bola, pois quem acabou com a escravidão foram os próprios cristãos. Ateus nem fazem parte da história, ateus não tem nenhuma conquista importante na sociedade, só se limitam na ciência, e cheios de mentiras ainda, e viviam atacando os cristãos e judeus.

    ResponderExcluir
  99. DEUS É UM CONTO DE FADAS PRA BOI DORMIR,A ESCRAVIDÃO FOI APOIADA PELOL SEU DEUS SIM,SE DEUS EXISTE ELE É MAL...........

    ResponderExcluir
  100. Não sou ateu de forma alguma, mas concordo com as discrepâncias de trechos da Bíblia, incluindo esses sobre a escravidão. É um verdadeiro paradoxo essa apologia da Bíblia ao desumano sistema escravocrata.

    ResponderExcluir
  101. Dentre os 10 mandamentos, algum há que condena a escravidão? E por que nenhum a condena? Não será porque os autores do Antigo Testamento consideravam natural a servidão? Essa não é uma prova de que o Deus bíblico foi criação dos humanos? Um Deus que aprova o que os homens faziam? Naqueles tempos não era esse o pensamento dos povos dominadores? Moisés não procedeu como muitos líderes religiosos que atribuem ao Deus bíblico prescrições por eles imaginadas?
    Conhecendo como conhecemos os seres humanos, não deveríamos ter cautela com as recomendações, com os dizeres de certos intermediários que se põem entre nós e o Deus bíblico (pastores, padres, rabinos, médiuns etc)?

    O grande orador sacro Padre Vieira alguma vez combateu a escravidão negra? O padre Diogo Feijó, grande estadista brasileiro, não possuía, em certo momento de sua vida, 13 escravos? Por volta de 1750, a fazenda Santa Cruz, no Rio de Janeiro, de propriedade dos jesuítas, não possuía mais de 1.000 escravos? Se, por hipótese, o Padre Diogo Feijó tivesse subido algum dia no Pico do Monte Jaraguá, em São Paulo, e dele descesse com 10 mandamentos, algum deles condenaria a escravidão negra?

    ResponderExcluir
  102. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  103. Esses deuses de religiões obviamente não existem.

    Porém acreditar que nossa consciência é o último nível possível de alguma forma de consciência no universo é muita pretensão.

    Se nós temos de alguma forma as características necessárias a sustentar uma consciência como temos, certamente que devem existir outras formas de haver consciência em elementos que compreendemos ou não. Ou seja, é plenamente possível que existam outras formas de se sustentar consciência além daquela que sustenta a nossa. É também muito mais provável que entre essas formas algumas delas sejam superior a nossa.

    Assim tem-se que é possível a existência de consciências superiores a nossa e certamente existe uma ou mais de uma que atinge o máximo de consciência conhecido por estas mesmas consciências.

    O agnosticismo é a única coisa que faz sentido àquele que não é religioso vez que o ateísmo é também uma forma de fé pois afirma algo que não pode ter-se certeza. As únicas coisas que se afirmam com certeza são os axiomas que embasam teorias mas tem-se por trás a ciência de que é apenas uma forma de compreender o que se teoriza.

    Como ou se essas consciências interagem conosco é uma questão sem resposta mas se o que você acredita faz sentido para você, nada impede que você aplique isso na sua vida da mesma forma que pessoas usam amuletos e rituais que acham fazer diferença. Se isso faz diferença no seu psicológico, vá em frente só, por favor, não obrigue os outros a pensarem da mesma forma que você.

    ResponderExcluir
  104. A bíblia é escravocrata, isso é óbvio!

    ResponderExcluir
  105. Para crer em Deus a primeira coisa que precisamos entender e aceitar é que Ele é Soberano, é dono de tudo e de todos nós, Ele não necessita da gente para realizar as suas obras, existir e ser feliz, mas nós necessitamos dele para existirmos e para alcançarmos a felicidade. Com isso quero que reflitam as coisas que vocês possuem, empresas, celulares, carros, televisão, videogame e etc. Se são de vocês e comprado com o dinheiro de vocês, vocês podem fazer o que quiser com elas? A resposta é sim, em Romanos 8 fala sobre o porquê do homem questionar a Deus, por não compreenderem os seus propósitos e poderes, não é errado questionar, mas existem questionamentos tão bobos e irônicos que só servem para desagradar a Deus e não para alegrá-lo, então como diz Tiago 1:5-7 e especificamente no 7 , fala não pense tal homem que receberá de Deus coisa alguma, se esse tal homem não tiver fé e ser inconstante nela. Podemos levantar uma série de defesas, mas fé também meus caros além das provas que comprovam ser Jesus e Deus reais e verdaderoa é necessário escolher ter fé, até isso é uma escolha. Se Deus não existe o crente nada perde e o Ateu nada ganha, agora se Deus existe o crente tudo ganha ( céu) e o ateu tudo perde (inferno), com isso vemos que a tudo a se ganhar e nada a se perder crendo em Deus , Se quiserem expor seus argumentos e colocações para conversamos pode mandar : igorsousa66gmail.com

    ResponderExcluir
  106. Mas se Deus sabe o futuro ele ja sabia que a sua criaçao se corromperia e..entao ele parece estar brincando conosco

    ResponderExcluir
  107. A Bíblia não ser escrita ou inspirada por Deus, não leva a conclusão que Deus não existe.

    ResponderExcluir