sexta-feira, 4 de março de 2011

ATEUS TAMBÉM DIZEM GRAÇAS A DEUS


Pode parecer engraçado mas é a mais pura verdade, eu mesmo já me peguei falando isso várias vezes. não podemos nos esquecer também das célebres "se deus quizer" e "fica com deus". Claro que foi apenas por força do hábito. Talvez uns por puro desgosto não o digam ou já tenham erradicado o hábito, mas o que se ver é que isso acontece, e com frequência. Muitas vezes nós ateus as vezes usamos frases como essas por pura força de expressão outras vezes apenas por conveniência.

Não podemoas ignorar que vivemos em conjunto numa sociedade cheia de crenças, e que para vivermos bem precisamos de um bom relacionamento com as pessoas, e causar estranheza nelas não é uma boa forma de começar. As pessoas são diretamente afetadas pela cultura que vivem, e hoje não há mais como voltar à cultura original. Por exemplo, o que determina o que é certo ou errado senão a cultura e a opinião das pessoas que a criam?

Cultura (do latim cultura, cultivar o solo, cuidar) é um conceito desenvolvido inicialmente pelo antropólogo Edward Burnett Tylor para designar o todo complexo e metabiológico criado pelo homem. Deus é cultura, não podemos negar. É uma cultura incrustada nas pessoas, e que só pode ser removida uma a uma, e não em massa, é um trabalho árduo mas no fim gratificante para ambas as partes (experiência própria).

Se vivemos em um grupo nada mais natural do que nos moldarmos nele, e porque não adquirir dele alguns hábitos? Contanto que esse hábito não prejudique sua maneira de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário