quarta-feira, 28 de julho de 2010

A IGREJA APOIOU O NAZISMO E O FACISMO







A Alemanha Nazista era católica. Os nazistas baniam livros evolucionistas e que degradavam a idéia da santidade da Igreja Católica de alguma maneira, odiavam os imigrantes ou qualquer pessoa que não era caucasiana.
Quando Hitler assumiu o poder em 1933, foi o próprio Papra Pacelli quem supervisionou os termos da concordata, assinada em 20 de julho de 1933, redigidos pelo então, Monsenhor Gröber, o “bispo nazista”(der braune Bischof), de Fribourg, que, a pretexto de garantir seguranças aos católicos, tirou o Führer dos nazistas do isolamento diplomático em que se encontrava nos primeiros momentos da sua ascensão.
O papa Pio XII, que dispunha da única rádio independente em toda a Europa ocupada, jamais alçou-se em fazer sequer uma denúncia pública das atrocidades que os nazistas estavam cometendo.
A Igreja Católica, que adora excomungar pessoas por divórcios e por praticar abortos, não moveu um único dedo sequer no sentido em excomungar os nazistas.
O Vaticano só surgiu como estado independente durante o governo de Mussolini na Itália.
Logo após a sua subida ao poder, iniciou uma campanha de fanatização que culminaria com o aumento do seu poder, devido à interdição dos restantes partidos políticos e sindicatos. Nessa campanha foi apoiado pela burguesia e pela Igreja. Em 1929, necessitando de apoio desta e dos católicos, pôs fim à Questão Romana (conflito entre os Papas e o Estado italiano) assinando o Tratado de São João Latrão com Pio XI. Por esse tratado, firmou-se um acordo pelo qual se criava o Estado do Vaticano, o Sumo Pontífice recebia indenização monetária pelas perdas territoriais, o ensino religioso era obrigatório nas escolas italianas, o catolicismo virava a religião oficial da Itália e se proibia a admissão em cargos públicos dos sacerdotes que abandonassem a batina.
O eslovaco fascista Padre Jozef Tizo, invadiu a Polônia no meio da Segunda Guerra Mundial e mandou mais de três milhões de judeus para os campos de concentração.
De todos os países envolvidos na guerra, a Polónia foi o que mais perdeu em vidas, proporcionalmente à população total: mais de seis milhões de habitantes morreram, metade deles judeus.
E a prova mais fundamental de todas é o livro Mein Kampf, de Adolf Hitler, onde ele mesmo diz suas motivações para combater os judeus.
"Mesmo hoje, eu acredito que estou agindo de acordo com a vontade do Todo Poderoso Criador: me defendendo dos Judeus, estou lutando para o trabalho do Senhor."
Leia a frase acima. Quem escreveu foi Hitler.
Nazismo e fascismo foram movimentos embasados na religião cristã. Ao contrário do comunismo, que chegou a usar o ateísmo como desculpa para governos tiranos, o nazismo usava o nome de Deus e ainda ronda no nosso planeta, mesmo que não de maneira tão óbvia como os movimentos neonazistas.

9 comentários:

  1. Prezados, indico o texto:
    Ateísmo do filho, a preocupação da mãe e o medo da liberdade

    no site Psicologia Racional http://www.psicologiaracional.com.br/

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Deus existe Ele é a razão da minha vida e a Ele glorifico por que Jesus deu a sua vida por mim pecador se arrependa enquanto a tempo é preciso ter fé Que Deus te dê outra oportunidade Deus é o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores o Alfa e omega o principio e o fim quem crer será salvo porém quem não crer será condenado Cabo,PE 14/02/11 Danilo Cordeiro A. dos Santos

    ResponderExcluir
  3. NOSSA COMO ESSE POVO É RIDICULO, ELES NÃO AMAM A DEUS ELE TEMEM A DEUS, MORREM DE MEDO DE IR PARA O INFERNO, POR ISSO TODA ESSA HIPOCRESIA, FALA SÉRIO, A IGREJA CATOLICA APOIAVA UM DOS MAIORES MOSTROS DA HUMANIDADE, E ESSES IDIOTAS AINDA ACREDITA QUE RELIGIÃO E VERDADE. QUE EXISTE UM DEUS QUE NOS VIGIA O TEMPO TODO E BLA BLA BLA,UMA FRASE QUE OUVI DE UM CANTOR GENIAL...

    NA CRENDICE POPULAR O DIABO TEM CHIFRE E CALDA CHEIRA ENXOFRE TEM TRIDENTE E USA CAPA, NA REAL ANDA DE BENTLEY BLINDADO COM ÚRANIO E SAI NA LISTA DOS MILIONARIOS DA FORBS NO FIM DO ANO! SENTA NO SOFA E LIGA O HOME THEATER DA SALA PRA VER CRIANÇA MULTILADA EM 60 POLEGADA.
    O POVO TEM QUE PARAR DE ACREDITAR NESSAS HISTORINHAS QUE MAIS PARECE CONTO DE FADAS E SE ATENTAR PARA O HOJE,O MUNDO ESTA DESSA FORMA POR QUE GENTE BURRA ACREDITA QUE SOFRENDO A DOR NA CARNE VÃO SER FELIZ NA VIDA ETERNA...
    POBRES COITADOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. medo de Deus o sua cara, o povo o adora porque ele é bom e maravilhoso, cara se vc não acredita fique na sua, aposto que vc n estuda, vc simplesmente pega isso de outros ateus rídiculos que se dizem pensadores, vá estudar mais um pouco sobre o cristianismo antes de falar mal, em meio a muitos de fé, os ateus resolveram fazer suas próprias opinioes e acabaram passando por este mundo e morreram antes de falar eu Desisto!

      Excluir
  4. Bobagem! Cada mentira idiota contra a Igreja

    De 1940 a 1942 mtos padres foram perseguidos pelo regime nazista e mosteiros foram fechados

    Inclusive, o Papa Pio XII salvou milhares de judeus e, antes mesmo dele, o Papa Pio XI redigiu a Carta Encíclica Mit Brennender Sorge ("Com Profunda Preocupação" em alemão). Pela urgência da situação e por se tratar de ser uma carta dirigida à Igreja da Alemanha, o Papa Pio XI decidiu publicá-la em alemão mesmo, sendo uma das raras cartas escritas em língua vernacular.

    Nessa carta, ele condena explicitamente o nazismo (sendo, aliás, a primeira condenação explícita do nazismo feita por um chefe de Estado). A maioria dos historiadores considera o conteúdo da Encíclica um ataque pessoal a Hitler, e de certa forma o chama de profeta louco de arrogância repulsiva.

    Essa Encíclica fez a GESTAPO iniciar um ataque contra bispos e padres católicos, assassinando e mandando vários para campos de concentração.

    A Encíclica foi enviada secretamente para a Alemanhã para evitar que a Gestapo a apreendesse. Ao chegar na Alemanha, foi reproduzida por oficiais da Igreja Católica e várias cópias distribuídas aos bispos e padres para que fossem lidas em todas as paróquias alemães no Domingo de Ramos, quando mais costumava lotar de fiéis as igrejas em todo o ano. Atacava Hitler e o racismo de forma agressiva, deixando o OCO. Mais de 11.000 clérigos foram presos ou mortos.

    Ainda nessa época, Hitler tinha algum prestígio no mundo todo, estando nas graças da opinião pública de tudo quanto era país. Por isso mesmo a encíclica supreendeu, causando polêmica e sendo muito criticada principalmente pela imprensa francesa, que defendia uma convivência pacífica com Hitler e os nazistas.

    Outra coisa: essa encíclica condenou o antissemitismo e REAFIRMOU uma bula papal do SÉCULO XIII que já previa a EXCOMUNHÃO AUTOMÁTICA DE QUALQUER PERSEGUIDOR DE JUDEUS!

    Já o Papa Pio XII, durante a invasão nazista a Roma, abriu o Vaticano e concedeu cidadania a um número estimado entre 800.000 a 1.500.000 pessoas e deu instruções ao clero italiano, durante a ocupação nazista, sobre como salvar vidas da maneira mais eficaz possível. Só em Roma 155 mosteiros e conventos deram asilo a judeus, conseguindo salvar aproximadamente 5000 judeus.

    Hitler ameaçou sequestrar o Papa Pio XII e deu ordens ao general da SS, Karl Otto Wolf, para ocupar o mais rápido possível o Vaticano. Inclusive o Papa chegou a avisar à Cúria que, caso fosse capturado, automaticamente resignaria e uma nova eleição deveria ser feita imediatamente para nomear um novo Papa.

    Outro exemplo: Em Auschwitz, o franciscano São Maximilian Kolbe, se ofereceu para ser morto no lugar de um pai de família judeu.

    ResponderExcluir
  5. A igreja catolica sempre perseguiu os judeus o papa joao paulo segundo pediu perdao em nome da icar pela perseguicao , a icar foi quem mais matou no mundo , cruzadas inquisicao, sem contar o apoio que deram aos nazistas por.conta do holocausto ,nao tem como fugir da verdade

    ResponderExcluir
  6. O pior cego é aquele que não quer ver

    ResponderExcluir
  7. O pior cego é aquele que não quer ver

    ResponderExcluir