sábado, 24 de julho de 2010

A MORTE DE UM ATEU

Um ateu morre e vai para o céu. Chegando lá é recepcionado por São Pedro:
- Humm (lendo o livro da vida pregressa do ateu) infelizmente meu filho, você não pode adentrar no reino celestial. Você, desde jovem, declarou-se ateu. Até mesmo no leito de morte, você ficou firme no seu ateísmo. Lugar de ateu é no Inferno.

Resignado, o ateu desce Às profundezas abissais em procura da entrada do Inferno. Lá chegando tem um choque. A entrada do Inferno parece-se com aqueles grandes cassinos de Las Vegas. Logo na entrada, lindas mulheres recepcionam o ateu.
Extremamente surpreso o ateu adentra no Inferno e é recebido por um homem elegantemente vestido com um terno branco e uma flor no bolso do paletó.

- Seja Bem-Vindo, meu grande amigo! (diz efusivamente) Eu sou Satanás, seu anfitrião por toda a eternidade e qualquer coisa que você queira poderá pedir diretamente para mim ou para aquelas lindas mulheres.
(abaixando a voz) A ruiva de vestido preto vai te levar a loucura.
A imagem do inferno era fabulosa: uma longa pradaria onde o comum era a relva baixa e flores. Ao fundo uma pequena sequência de montanhas.
Percebia-se um pequeno rio à esquerda, onde o ateu reconheceu Nietzsche e Voltaire, com varas de pescar em uma mão e um copo de vinho na outra. Riam alto! À direita, num restaurante com uma enorme varanda, o ateu discerniu somente numa mesa Thomas Paine, Robert Ingersoll e Thomas Jefferson, este último acenando e apontando para um livro em sua mão. Era o último livro de Richard Dawkins.

Confuso, desnorteado, o ateu não consegue entender o que está¡ acontecendo. Ele ouve o Satanás ao seu lado, falando como se fossem dois grandes amigos tomando cerveja num barzinho. E ele não parava de falar:

- Meu amigo, aqui você poderá¡ fazer tudo o que você sempre quis. Nada é proibido, desde que você obtenha prazer. (acenando para um homem que passava). Oi Giordano!
O homem retorna o cumprimento. O ateu curioso pergunta:
- Aquele era Giordano Bruno?
- Ahh sim! Desculpe-me por não apresentá-lo, mas não se preocupe, pois irá conhecê-lo nas noites de quinta-feira. Todas as quintas fazemos jogatina, após o jogo de futebol. O único que não joga é o Karl Marx.

De repente, interrompendo a conversa, o céu fica escuro com nuvens negras e ventos fortes, com descargas de relâmpagos e trovões que parecem anunciar o dia do Juízo Final.
O ateu vê que a pradaria, outrora linda, virou uma fossa abissal que expelia de suas entranhas, labaredas sulfurosas, como línguas demoníacas.
No meio do céu tempestuoso, um homem aparece, gritando loucamente e ardendo em chamas, caindo diretamente na fossa aberta no chão. Tão logo o homem é engolido pelas chamas, tudo volta ao que era antes. A pradaria, Nietzsche e Voltaire no rio e Satanás não parando de falar, como se nada tivesse acontecido.
Perplexo pelo o que viu e não se contendo em curiosidade perante a passividade de Satanás o ateu pergunta:

- Que porra foi isto?
Satanás responde:
- Era um evangélico. Eles preferem o Inferno desta maneira.

20 comentários:

  1. JOGANDO COM A PRÓPRIA SORTE
    Um ateu deu a seguinte resposta para um cristão que o tentou evangelizar dizendo:
    -Aceite o Senhor Jesus como seu único e suficiente salvador e Ele lhe dará a oportunidade de viver a eternidade com Ele no céu!
    Ao que lhe respondeu o ateu:
    -¬Não há Deus! Assim sendo, quando morrermos deixaremos de existir!
    Então lhe retrucou o cristão convicto:
    -Se você estiver certo, quando morrermos não saberemos que você estava com a razão, uma vez que deixaremos de existir. Porém se eu estiver certo, como creio, você terá a eternidade inteira para ser arrepender-se de ter se recusado receber o Senhor Jesus e sua graça.
    Por isso eu lhe pergunto:
    Vale à pena correr esse risco com tantas provas irrefutáveis de que Deus não só é verdadeiro como deseja nos reconciliar consigo mesmo?

    Faça a sua aposta com cautela, uma vez que terá a eternidade inteira para usufruir o premio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o ateu nao aposta o ateu tem certeza q deus nao existe.eu tenho certeza mais q absoluta e nao quero q o mundo sofra mais com essa coisa de religiao.por esse seu penssamente varias guerras como as 7 crusadas (sem contar umas outras 10 guerras.e muita MUITA gente q morre por acreditar na ciencia)mataram milhares.hoje pode nao ser tao ofencivo mais antigamente a igreja matava muitos roubava muita grana e talz.e entao?um ladrao nao e punido?concluindo=NAO VALE A PENA ARRISCAR EM UMA FRAUDE.ASSI MCOMO NAO QUERO MORRER FAZENDO ESSA FRAUDE IRM EM FRENTE

      Excluir
    2. Provas irrefutáveis?
      Testemunhos são provas? Mitologia é prova? Um livro velho cheio de contradições e erros à respeito de coisas reais é uma prova?
      Crer em deus é questão de fé, não de provas.. Pois há tantas provas de que deus existe quanto de que deus não existe, ou seja, nenhuma!

      Excluir
    3. Vocês são evangelizados com ameaças!!!! Cristianismo: enviar mensagens telepáticas à um fantasma judeu morto para que ele saiba que você o aceita como mestre e pedindo para que ele retire uma maldição que foi lançada porque uma mulher que foi feita das costelas de seu parceiro comeu uma fruta de uma árvore mágica porque uma cobra falante lhe pediu. Me pergunta de novo porque sou ateia.

      Excluir
  2. Para o DAvid que escreveu aí em cima. Típico da mente cristã, adoram este Deus apenas por medo de passar a eternidade no inferno, ou seja são escravos do medo !!! Então vc acha que se vc estiver certo estará salvo e se estiver errado não tem nada a perder! Esse deus que vc serve deve ser muito ingênuo para ser enganado por um artifício tão simples, kkkk.

    ResponderExcluir
  3. Deixarão de existir como nunca tivessem vivido. Quem tem ouvido, ouça. Os outros...

    ResponderExcluir
  4. quem nunca escutou sobre a bola de neve que rola decima de um morro, com o passar do tempo a bola ficará maior.A relião funciona na mesma forma,seu avó aprendeu e repassou para o seu pai,que ensinou para você...
    se você for uma excesão, de pessoas com capacidade de raciocinio de comprender o mundo, de ler varios livros, não so um, uma raridade no mundo. Hoje em dia as pessoas não leen para compreender o mundo onde vivem, mas sim para ter uma profição, então oque o pai ensinou é repassado para a proxima geração.jean curitiba

    ResponderExcluir
  5. o texto em si está engraçado, mas dá razão aos teístas uma vez que assume que existe o céu, o inferno e a intervenção de seres divinos. O que se pode concluir é que, tomando uma perspectiva cristã ou teísta, o hipotético destino dos ateus é preferível ao destino dos crentes.
    Não sei até que ponto este texto poderá representar uma opinião ateia.

    ResponderExcluir
  6. Esse texto é uma sátira à visão que se tem de ceu e inferno e tambem de quem esta la! não é possivel que só eu vi isso! é tambem uma boa piada! sendo assim não precisa defender hipoteses ou crença nenhuma. Muito bom

    T.A. Kellenor

    ResponderExcluir
  7. David;
    seu argumento é muito velho e é conhecido como "a aposta de Pascal". BOm, e se voce estiver errado quanto a Alá? vai ter a eternidade pra se arrepender. E se estiver errado quanto a Thor, Odin, Orus, Zeus, Krishna? vai correr o risco? louva um por dia, aumente suas chances! Ah, e tem mais uma coisa q vc nao falou. Se vc estiver errado, voce esta perdendo sim. Esta perdendo a unica vida que voce sabe que existe. Essa aqui. Voce nao é livre, pode ser feliz mas vive uma escravidao, um medo latente, uma obediencia cega a um ser fantastico pq teme por sua alma. É maravilhoso ser livre e fazer o que quer, e deixar de fazer algo porque respeita as pessoas e nao porque tem medo. Voce que esta perdendo.....

    ResponderExcluir
  8. só tinha milagre quando não existia tecnologia suficiente para desmascara-lo há milhares de anos não temos milagres !

    Fred mente aberta é uma mente livre de rédeas!

    ResponderExcluir
  9. matheus 8:26
    E Jesus disse: Por que temeis homens de pouca fé? então levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?

    Matheus 9:13
    Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrificio, Porque e não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.

    diante a essas palavras, eu prefiro morrer crendo, do que me arrepender depois de não ter adorado esse grande e maravilhoso DEUS.

    ResponderExcluir
  10. deus e o amigo imaginário dos adultos tipo papai noel kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Um cara acima citou bem...
    Acredita em Deus apenas os que tem medo de passar a eternidade no inferno!
    #FalouTudo!

    ResponderExcluir
  12. esse ''deus'' e religiao vem inganando as pessoas a anos com mentiras...como nosso amigo ali disse :como pode ser esse um Unico Deus ?pq é o cristianismo a religiao certa?e o Xintoísmo ?...Seu livro a biblia nao passa de uma criação por homens carnais e lunaticos ...Paulo Coelho escreve livros nem por isso vou considerar tudo o q ele fala ...Pensa bem se o seu deus existe com o seu Plano Divino ,pq há tantas guerras , mortes ,estupros , trafico,.. e ele nao queima todos os ateus q estao mau-dizendo o seu nome nessa pagina e em milhares de outras?

    ResponderExcluir
  13. A consciencia de aLGUMas pessoas é tão pequena e mediocre... nada mais é do que a sensação de que existe um ser divino lá em cima, com um caderninho preto na mão anotando tudo que o cara faz aqui na terra, pra depois cobrar seu castigo... que coisa mais desprezível.

    ResponderExcluir
  14. Ei, o meu Jah é maravilhoso, a razão da minha vida. E o motivo de viver para Ele é puro amor, e não medo do inferno. Quem tem medo do inferno é porque não está em Deus verdadeiramente. É triste vocês não entenderem tamanho amor, o sacrifício feito, a graça concedida. Não há palavras, Deus é Deus, Ele é o grande Eu sou, sempre foi e será eternamente. Um dia veremos Sua face, todos nós, criados por Ele deveríamos aceitá-lo e viver com Ele, aliás, Ele é que deveria nós aceitar, mas Ele aceita a todos os que O buscam, mais uma prova de infinito amor. É triste que vocês não possam sentir o que eu sinto, irmãos. É triste que estejam cegos por esse mundo, não vêem a grandeza do meu Senhor, a criação Dele. O que o mundo passa agora é culpa exclusiva nossa, acreditem, não era da vontade Dele ser assim. Mas assim será até o grande dia, em que virá buscar os Seus. E apesar de não conhecê-los, gostaria que estivessem nesse meio, e o Pai principalmente. Ele ama vocês! Irmãos, em Deus achei felicidade plena e vida em abundância. Ele me faz dizer isso a vocês, porque os ama. É só. Há esperança, queridos, Cristo é a nossa esperança.

    ResponderExcluir
  15. Entendo que tenham raiva da religião, eu também tenho. A igreja se tornou impura quando se tornou instituição e não família. Não quero que ninguém seja religioso, nem gosto desse termo. Eu só quero que vocês sejam felizes e Yeh(Jesus) é a própria felicidade, Ele é a verdade. Ele não os obriga a nada, apenas oferece Sua graça e amor. É aceitá-los é a melhor coisa que alguém pode fazer.

    ResponderExcluir
  16. Deixar de caminhar ao reto, é permitir conhecer acentuadas curvas, agregando conhecimentos alheios aos seus, e fazendo de você um sábio.

    ResponderExcluir