domingo, 25 de setembro de 2011

COMO MONTAR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO, NO PRÓSPERO RAMO DAS IGREJAS

a) Em primeiro lugar não tente montar sua igreja do nada, começar do zero é trabalhoso demais. Siga o exemplo do Pastor R.R Soares, do Pastor Valdemiro Santiago e outros que começaram na Igreja Universal do Reino de Deus (I.U.R.D) e hoje em dia são donos do seu próprio negócio.
b) Entre em uma igreja já estruturada, tente fazer parte da liderança e quando você conseguir conquistar a confiança de todos, rache a igreja. Isso não é errado, mesmo porque grande parte dessas igrejas é formada de “rachas” como nos casos dos pastores que citei acima.
c) Depois que você levantar o motim, alugue um espaço bem simples e consiga algumas cadeiras, crie um nome bem chamativo para sua igreja e reúna os amotinados. Pronto, você está no caminho certo.

Arrecadando para o crescimento

1.  Mostre as deficiências estruturais da igreja e a necessidade de pagar o aluguel. No começo da “empreitada” não compre microfone, comece a berrar (mesmo sem necessidade), os fiéis vão perceber que você está ficando sem voz e vão compadecer de seu sofrimento, isso significa mais coração aberto para as ofertas e dízimos.
2.      Faça “desafios” para a igreja, isso os motiva a doar mais. Mostre que por causa do seu empenho na obra sua família está passando necessidade.
3.      O povo gosta de ter a casa própria, então faça a campanha do “LOTE PRÓPRIO” para a construção da sede.
4.      “Evangelize”, evangelize muito. Quem planta colhe.
A homilética no culto
  1. É necessário um pouco de desconhecimento da língua portuguesa. Fale errado, não faça a conjugação verbal certa. Ex: “NÓS VAI” ou “A GENTE VAMOS”. Isso chama a atenção das pessoas, confesso que não sei o porquê, mas tenho certeza que funciona.
  2. Grite, grite e grite, pois todos nós sabemos que o demônio é surdo.
  3. Sapateie, faça malabares com o microfone, não fique parado na hora da pregação. O povo gosta de ver o Pastor dá o sangue e suor pela igreja.
  4. Importante, jogue toda a responsabilidade dos erros e fracassos do povo nos ombros do capeta. Isso é eficaz, a pessoa vai se sentir mais confiante, mais aberta a ofertar. As pessoas não gostam de assumir a responsabilidade por sua incompetência seja em que área for, jogue toda culpa pro demônio.
Hermenêutica
  1. Invente um monte de proibição e fale que está na Bíblia. Isso levará o povo a te respeitar mais. Ficará conhecido como “homem de princípios”.
  2. Tudo que fizer e pregar ponha à “culpa” em Deus. Isso mesmo, tudo está na Santa Bíblia.
  3. Invente casos para ilustrar seu sermão. Faça uma lavagem cerebral sadia no povo.
Campanhas e mais campanhas
  1. Faça campanhas. Ex: “A Prosperidade”, “Quebrando Maldição”, “A chave do sucesso”, etc.
  2. As campanhas são uma bela desculpa para fazer desafios e barganhar com Deus. Peça as pessoas para fazer sacrifícios ($$$) para Deus em troca de seus anseios.
  3. Um grande exemplo é o pastor Silas Malafaia que pede o valor de 1 aluguel ou uma mensalidade da casa do fiel, e até mesmo para quem está desempregado ele pede uma contribuição, como coloquei em um post aqui do blog (http://casadoateu.blogspot.com/2011/03/silas-malafaia-pede-dizimo-ate-aos.html). Um ótimo exemplo a ser seguido para vc que quer ser um empresário bem sucedido!!!
  4. Lembre-se, tudo que você for fazer na Igreja diga que foi Deus que te ordenou. E o mais importante, mentir e omitir fatos são necessários para preservação do “rebanho”.
AGORA VOCÊ JÁ ESTÁ MAIS DO QUE PREPARADO PARA MONTAR A SUA IGREJA E FATURAR UMA BOA GRANA!!!
E O MELHOR DE TUDO É QUE AS IGREJAS SÃO ISENTAS DE IMPOSTOS!!! VIVA!!!

5 comentários:

  1. Muito Foda !!!! kkkkkkk....

    ResponderExcluir
  2. skopsokskop concordo, de boah eu sou ateu e concordo plenamente , apesar de ter levado um pouco na ironia, isso ocorre muito mesmo...

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ah mas o pior é q tem gente q faz mesmo isso... e um monte de outras pessoas caem... mas como diz um grande gênio(Homer Simpson)..."ora, para que serve a ignorância das pessoas?".... infelizmente...

    ResponderExcluir
  4. FILHOS DE UMA VACA!!!!....

    ResponderExcluir
  5. Vocês são uma piada mesmo. Tão NÉSCIOS quanto esses crentelhos q dizem amém pra tudo q seus falsos profetas falam pra suas conveniências assim como vocês ateus fazem. Infelizmente a grande maioria das igrejas são sim comércios e não templos pra louvar a Deus. OLHA COMO VOCÊS SÃO HIPÓCRITAS E USAM SÓ OQUE LHES CONVÉM. ESQUECERAM Q JESUS EXPULSOU COMERCIANTES NA IGREJA?
    Mateus 21:12 Então Jesus entrou no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. Hipócrisia q se fala, né? Hehehe

    ResponderExcluir