sábado, 26 de novembro de 2011

A BÍBLIA UM LIVRO DE CONTOS E LENDAS


Na verdade este livro deveria ser chamado de Gibíblia Sagrada. Não entendo como algumas pessoas usam este livro como referencia de moralidade, afirmando que tudo que está alí é a mais pura verdade. 

É como dizia Bertrand Russell: "A maioria das pessoas preferiria morrer a pensar. De fato, muitas o fazem".

Meu desejo neste post é mostrar que se lido racionalmente pode-se perceber claramente que este livro ignora fatos físicos, biológicos, químicos, morais, sociais, etc. Além de conter um monte de estorinhas toscas. Vejamos alguns exemplos:


1) Morcegos também são aves – Levítico 11:19 e Deuteronômio 14:18
2) O homem surgiu diretamente do pó (ou barro) – Gênesis 02:07
3) A mulher surgiu de uma costela do homem – Gênesis 02:21-22
4) As plantas surgiram antes do sol – Gênesis 01:11-19
5) O céu é um firmamento sobre o qual há água – Gênesis 01:06,07
6) O arco-íris é um fenômeno mais recente que a civilização – Gênesis 09:13-16
7) Os diferentes idiomas existem porque Deus quis impedir que o homem construísse uma torre para alcançar o céu – Gênesis 11:05-09
8) A Terra é sustentada por colunas – I Samuel 02:08
9) A Terra tem aproximadamente 6.000 anos (este número é conseguido calculando as genealogias mostradas em Gênesis cap. 05 e 11, e também de Lucas 03:23-28)
10) A Terra é plana – Daniel 04:11 (diz que uma árvore podia ser vista até os confins da Terra, algo possível apenas em um mundo plano) e Mateus 04:08 (diz que de um monte muito alto podem ser vistos todos os reinos da Terra, também somente possível em um mundo plano);
11) O Universo surgiu em apenas seis dias – Gênesis 01:31
12) Os seres vivos surgiram praticamente como são atualmente – Gênesis 01: 21-25 e Gênesis 02:19,20
13) É possível alterar geneticamente rebanhos acasalando-os em frente a varas descascadas – Gênesis 30:37-39
14) Existência de dragões – Salmo 44:19, Isaías 27:01
15) Sangue na roupa de cama é uma evidência conclusiva para a comprovação de virgindade antes do casamento (a falta dela poderia causar a morte de uma mulher) – Deuteronômio 22:20,21
16) Doenças como surdez, cegueira e doenças mentais são causadas por demônios – Mateus 12:22; Marcos 09:25; Lucas 08:27
17) Ouro enferruja – Tiago 05:02
18) O céu é firme como um espelho fundido – Jó 37:18
19) Dar à luz torna uma mulher imunda e duas vezes mais imunda se nascer uma menina – Levítico 12:02-05
20) O coração é o órgão responsável pelos pensamentos – Gênesis 06:05, Deuteronômio 15:09, I Crônicas 29:18, Salmos 139:23, Jeremias 16:12, Daniel 02:30, Isaías 44:18, Mateus 09:04, Marcos 07:21, Lucas 01:51, Atos 08:22, etc.

Agora vejamos algumas estorinhas da Gibíblia:

·     Mito da bênção de Isaque. Conta a lenda que o filho mais velho de Isaque era Esaú (gente boa,) que além de preferido tinha o direito às bênçãos de Deus por ser o primogênito. Mas o seu irmão Jacó (fulêro) tenta enganar seu pai, que era muito velho e estava cego, se apresentando como se fosse Jacó para receber assim a bênção no lugar de seu irmão Esaú. E o pior que ele consegue. 

Uma estorinha em que o tal deus cristão faz acepção de pessoas, abençoa a um e amaldiçoa a outro e pior de tudo ainda aceita a mentira de Jacó.

·     Mito da sedução de Ló, o “papudinho” de deus - Conta esta estorinha que as duas filhas de Ló deram vinho para o pai e treparam, quer dizer cometeram incesto com ele (Gen. 19:30-38).

Um dos inúmeros incestos contidos na gibíblia.  Engraçado é que em diversos lugares a própria giblíbia condena o incesto (Dt. 27:22).

·      Mito de Sodoma e Gomorra – Esta estória nos mostra mais um genocídio que teria sido praticado pelo personagem homofóbico Jeová. Desta vez, o perverso destruiu duas cidades, onde se diz na gibíblia, que imperava a putaria gay. Isso sim é intolerância!

·     Mito da Torre de Babel - Segundo o Antigo Testamento (Gênesis 11,1-9), a torre foi construída na Babilônia pelos descendentes de Noé, com a intenção de eternizar seus nomes. A decisão era fazê-la tão alta que alcançasse o céu. Esta soberba provocou a ira de Deus que, para castigá-los, confundiu-lhes as línguas e os espalhou por toda a Terra.

Uma excelente explicação para o surgimento das diferentes línguas. Isto se ignorarmos é claro o fato de existitem escritas diferentes milênios de anos anteriores à Babilônia espalhadas pelos 5 continentes.

Mito de Adão e Eva: Conta a lenda que Adão primeiro homem da Terra, come a fruta de Eva, quero dizer a fruta dada por Eva a primeira mulher, fruta esta que deus havia proibido que comessem. Assim ambos descobrem que estão nus. (Gen. 3:7) E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? (Gen. 3:9). 

Aqui eu pergunto se deus é onisciente como é que ele não sabia onde Adão estava? E se ele é onisciente e já sabia que Adão comeria a porra da fruta proibida pra que diabos ele botou está árvore ali?

Mito de Eliseu "o Careca": Era uma vez um profeta sábio, mas careca chamado Eliseu. Conta a Gibíblia que um dia ele estava andando calmamente até Betel quando um grupo de crianças começou a provocá-lo dizendo “vai careca, vai careca”. Então indignado ele se virou e amaldiçoou as crianças em nome do Senhor. Imediatamente duas ursas saíram da floresta e mataram 42 daquelas crianças. 

Uma bela lição de moral para os que gostam de fazer piadas de carecas, loiras, gordos ou de qualquer característica do seu próximo. (II Reis 2:23 e 24).

Mito de Jó - Segundo a Gibíblia, Jó era um exemplar servo de Deus, justo, honesto, fiel e digno. Como era possuídor de muitas riquezas materiais, saúde e uma família que o amava, Deus decidiu fazer um teste entregando aos poucos tudo que o citado de Jó tinha nas mãos de satanás, simplesmente para mostrar a satanás, que mesmo perdendo tudo Jó continuaria fiel.

Em primeiro lugar:
Porque Deus teria que provar algo a Satanás?
Quando em outra passagem Bíblica, Jesus foi tentado por Satanás e ele se negou (Lucas 4:1-13).

Segundo:
Sendo deus oniciente, ele já sabia que Jó não pecaria. Poderia ter poupado a vida dos 10 filhos de Jó.


Terceiro:
 Deus apostou tudo que Jó possuía inclusive a vida dos filhos dele e o diabo entrou com o que mesmo?

Engraçado é que deus valoriza as coisas materias já que dobrou a riqueza de Jó. E Jó como homem santo deve ter achado maravilhoso ficar mega-super-ultra-hiper rico? Afinal não perdeu muita coisa, só 10 filhos.

E, nessa historinha tão bonitinha, tão meiguinha, tão educativa, quem foi o bonzinho mesmo? Como é que alguém perder a família inteira pode causar comoção em outros?? Devíamos rir ou chorar?

Gostaria de saber se vcs cristãos, em perdendo toda a sua família, agradeceriam a Deus se "ganhassem" tudo em dobro?? Porque não fazem essa pergunta a si mesmos??? 

PELO AMOR DE DARWIN CRENTAIADA, VAMOS BOTAR A CABEÇA PRA FUNCIONAR !!!!!

16 comentários:

  1. Cara muito bom. Vc deveria ter acrescentado aí a estorinha do dilúvio onde Noé numa arca de 300 côvados (135 metros) de comprimento, 50 côvados (22,5 metros) de largura e 30 côvados (13,5 metros) de altura, colocou milhões de espécies animais. Sem mencionar o fato de que estes animais ignoraram a cadeia alimentar, ou seja, fizeram jejum durante o dilúvio.

    ResponderExcluir
  2. Tem também a jumenta falante de Balaão (Numeros 22)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 dia pra DEUS e como 1000 anos nao brinquen com DEUS

      Excluir
  3. a e se eva foi a primeira mulher da bíblia, Caim e Abel tiveram filhos com mãe isso não e pecado? pularam essa parte na historia...

    ResponderExcluir
  4. satanas esta iludindo vcs,se arrependam ateus ainda esta em tempo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é satanás!
      o que vocês deveriam fazer é respeitar as pessoas mesmo sendo ateus... e olha quem está falando é um professo cristão.

      Excluir
  5. Em pensar que eu já fui assim,até perceber que o ateísmo é uma ofensa a minha inteligencia,e sem cabimento cientifico.

    Eu não tenho fé o bastante para ser um ateísta !

    ResponderExcluir
  6. Moço !!! Sendo vc um especialista em desvendar as contradições que existem nas escrituras ( diz vc )Como surgiu o homem ? Como se explica um livro escrito a centenas de anos, or pessoas que nunca frequentaram uma universidade,e que preveram a muitos e muitos anos fatos que vem cumprido hoje e sendo visto por mim e vc. Moço, se converta deixe de querer aparecer, não caia nessa não vc está tocando em um assunto que vc não conhece. Sou crente em jesus, não sou fanático, mais discernir uma pessoa despreparada falando de algo que não conhece.Em gênesis, ELE quis provar a sinceridade de Adão, Quanto a Esaú e Jacó veja o que aconteceu com os dois ! Se fosse justificar tudo que vc questiona faria com muito prazer. cuidado !!!! Deus pode ter um encontro com vc aí a coisa fica séria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há explicação, simples!
      Isto é certo meu caro: seja escrito ou não, o raciocínio e lógica humana é imperfeita.

      Excluir
    2. Pode perceber uma coisa meu amigo , nenhum ser é perfeito , até mesmo um gênio comete erros , um conto qualquer um pode escrever, mas nem todos uns pensam no agora , outros no futuro.Assim como Deus é uma possibilidade teorias também são ,quase todos os cristãos são etnocentristas , usam uma desculpa chamada "fé". Se você for analisar existem vários livros "sagrados" , porquê o seu seria verdade ao invés dos outros? , os outros são viajados ? Cada um vive a realidade que quer , mas mesmo assim eu ainda acredito em uma força superior a nossa , não esse seu "Deus" mas uma força desconhecida , eu chamo de "Destino" , eu tento converter pessoas ? Eu tento avisa-las que vão ter um "encontro" com o Destino ? Não , eu julgo elas por acreditarem em Deus ao invés de Destino ? Não , diferente de você minha visão de mundo não é limitada a um conto.

      Excluir
    3. A bíblia é uma livrinho safado de conto - mentiras deslavadas, tudo forjado. O cristianismo é uma repetição de outras mentiras, de deuses em forma humana, ou animal. Bando de mente insana, capaz de propagar e manter mentiras criadas por fontes não fidedignas. A reinvenção ou releitura da bíblia já foi feita dezenas de vezes, cada uma delas ao bel prazer das dominâncias políticas. Gostaria de ver os cretões com a bíbia enfiada no cu

      Excluir
  7. A Racionalidade é algo muito bom? é graças a ela que podemos definir tudo ao nosso redor a lógica, o sentido.
    Neste contexto falo sobre a bíblia:
    É um livro que realmente se pensado bem não tem "sentido" em algumas partes que fazem com que o todo se desmantelem...
    Bem, concluindo que a Bíblia é mentira, uma pergunta ainda continua:
    E se for verdade? as consequências ali escrita serão aplicadas!

    Já estou cansado desse "se" (condição), então faço o que está escrito em meu coração: O Bem é aquele que agrada a todos e pronto não tem mais!

    ResponderExcluir
  8. A Bíblia é um livro poético. Lê-lo como escrito de acontecimentos factuais é errôneo. Seja pra atestar ou contestar o que nela se diz.
    Ignorância de ambos os lados.

    ResponderExcluir
  9. Olha se Deus for crente, estamos no inferno e não sabemos.

    ResponderExcluir