- É necessário um pouco de desconhecimento da língua portuguesa. Fale errado, não faça a conjugação verbal certa. Ex: “NÓS VAI” ou “A GENTE VAMOS”. Isso chama a atenção das pessoas, confesso que não sei o porquê, mas tenho certeza que funciona.
- Grite, grite e grite, pois todos nós sabemos que o demônio é surdo.
- Sapateie, faça malabares com o microfone, não fique parado na hora da pregação. O povo gosta de ver o Pastor dá o sangue e suor pela igreja.
- Importante, jogue toda a responsabilidade dos erros e fracassos do povo nos ombros do capeta. Isso é eficaz, a pessoa vai se sentir mais confiante, mais aberta a ofertar. As pessoas não gostam de assumir a responsabilidade por sua incompetência seja em que área for, jogue toda culpa pro demônio.
- Invente um monte de proibição e fale que está na Bíblia. Isso levará o povo a te respeitar mais. Ficará conhecido como “homem de princípios”.
- Tudo que fizer e pregar ponha à “culpa” em Deus. Isso mesmo, tudo está na Santa Bíblia.
- Invente casos para ilustrar seu sermão. Faça uma lavagem cerebral sadia no povo.
- Faça campanhas. Ex: “A Prosperidade”, “Quebrando Maldição”, “A chave do sucesso”, etc.
- As campanhas são uma bela desculpa para fazer desafios e barganhar com Deus. Peça as pessoas para fazer sacrifícios ($$$) para Deus em troca de seus anseios.
- Um grande exemplo é o pastor Silas Malafaia que pede o valor de 1 aluguel ou uma mensalidade da casa do fiel, e até mesmo para quem está desempregado ele pede uma contribuição, como coloquei em um post aqui do blog (http://casadoateu.blogspot.com/2011/03/silas-malafaia-pede-dizimo-ate-aos.html). Um ótimo exemplo a ser seguido para vc que quer ser um empresário bem sucedido!!!
- Lembre-se, tudo que você for fazer na Igreja diga que foi Deus que te ordenou. E o mais importante, mentir e omitir fatos são necessários para preservação do “rebanho”.
E O MELHOR DE TUDO É QUE AS IGREJAS SÃO ISENTAS DE IMPOSTOS!!! VIVA!!!