sábado, 26 de novembro de 2011

A BÍBLIA UM LIVRO DE CONTOS E LENDAS


Na verdade este livro deveria ser chamado de Gibíblia Sagrada. Não entendo como algumas pessoas usam este livro como referencia de moralidade, afirmando que tudo que está alí é a mais pura verdade. 

É como dizia Bertrand Russell: "A maioria das pessoas preferiria morrer a pensar. De fato, muitas o fazem".

Meu desejo neste post é mostrar que se lido racionalmente pode-se perceber claramente que este livro ignora fatos físicos, biológicos, químicos, morais, sociais, etc. Além de conter um monte de estorinhas toscas. Vejamos alguns exemplos:


1) Morcegos também são aves – Levítico 11:19 e Deuteronômio 14:18
2) O homem surgiu diretamente do pó (ou barro) – Gênesis 02:07
3) A mulher surgiu de uma costela do homem – Gênesis 02:21-22
4) As plantas surgiram antes do sol – Gênesis 01:11-19
5) O céu é um firmamento sobre o qual há água – Gênesis 01:06,07
6) O arco-íris é um fenômeno mais recente que a civilização – Gênesis 09:13-16
7) Os diferentes idiomas existem porque Deus quis impedir que o homem construísse uma torre para alcançar o céu – Gênesis 11:05-09
8) A Terra é sustentada por colunas – I Samuel 02:08
9) A Terra tem aproximadamente 6.000 anos (este número é conseguido calculando as genealogias mostradas em Gênesis cap. 05 e 11, e também de Lucas 03:23-28)
10) A Terra é plana – Daniel 04:11 (diz que uma árvore podia ser vista até os confins da Terra, algo possível apenas em um mundo plano) e Mateus 04:08 (diz que de um monte muito alto podem ser vistos todos os reinos da Terra, também somente possível em um mundo plano);
11) O Universo surgiu em apenas seis dias – Gênesis 01:31
12) Os seres vivos surgiram praticamente como são atualmente – Gênesis 01: 21-25 e Gênesis 02:19,20
13) É possível alterar geneticamente rebanhos acasalando-os em frente a varas descascadas – Gênesis 30:37-39
14) Existência de dragões – Salmo 44:19, Isaías 27:01
15) Sangue na roupa de cama é uma evidência conclusiva para a comprovação de virgindade antes do casamento (a falta dela poderia causar a morte de uma mulher) – Deuteronômio 22:20,21
16) Doenças como surdez, cegueira e doenças mentais são causadas por demônios – Mateus 12:22; Marcos 09:25; Lucas 08:27
17) Ouro enferruja – Tiago 05:02
18) O céu é firme como um espelho fundido – Jó 37:18
19) Dar à luz torna uma mulher imunda e duas vezes mais imunda se nascer uma menina – Levítico 12:02-05
20) O coração é o órgão responsável pelos pensamentos – Gênesis 06:05, Deuteronômio 15:09, I Crônicas 29:18, Salmos 139:23, Jeremias 16:12, Daniel 02:30, Isaías 44:18, Mateus 09:04, Marcos 07:21, Lucas 01:51, Atos 08:22, etc.

Agora vejamos algumas estorinhas da Gibíblia:

·     Mito da bênção de Isaque. Conta a lenda que o filho mais velho de Isaque era Esaú (gente boa,) que além de preferido tinha o direito às bênçãos de Deus por ser o primogênito. Mas o seu irmão Jacó (fulêro) tenta enganar seu pai, que era muito velho e estava cego, se apresentando como se fosse Jacó para receber assim a bênção no lugar de seu irmão Esaú. E o pior que ele consegue. 

Uma estorinha em que o tal deus cristão faz acepção de pessoas, abençoa a um e amaldiçoa a outro e pior de tudo ainda aceita a mentira de Jacó.

·     Mito da sedução de Ló, o “papudinho” de deus - Conta esta estorinha que as duas filhas de Ló deram vinho para o pai e treparam, quer dizer cometeram incesto com ele (Gen. 19:30-38).

Um dos inúmeros incestos contidos na gibíblia.  Engraçado é que em diversos lugares a própria giblíbia condena o incesto (Dt. 27:22).

·      Mito de Sodoma e Gomorra – Esta estória nos mostra mais um genocídio que teria sido praticado pelo personagem homofóbico Jeová. Desta vez, o perverso destruiu duas cidades, onde se diz na gibíblia, que imperava a putaria gay. Isso sim é intolerância!

·     Mito da Torre de Babel - Segundo o Antigo Testamento (Gênesis 11,1-9), a torre foi construída na Babilônia pelos descendentes de Noé, com a intenção de eternizar seus nomes. A decisão era fazê-la tão alta que alcançasse o céu. Esta soberba provocou a ira de Deus que, para castigá-los, confundiu-lhes as línguas e os espalhou por toda a Terra.

Uma excelente explicação para o surgimento das diferentes línguas. Isto se ignorarmos é claro o fato de existitem escritas diferentes milênios de anos anteriores à Babilônia espalhadas pelos 5 continentes.

Mito de Adão e Eva: Conta a lenda que Adão primeiro homem da Terra, come a fruta de Eva, quero dizer a fruta dada por Eva a primeira mulher, fruta esta que deus havia proibido que comessem. Assim ambos descobrem que estão nus. (Gen. 3:7) E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? (Gen. 3:9). 

Aqui eu pergunto se deus é onisciente como é que ele não sabia onde Adão estava? E se ele é onisciente e já sabia que Adão comeria a porra da fruta proibida pra que diabos ele botou está árvore ali?

Mito de Eliseu "o Careca": Era uma vez um profeta sábio, mas careca chamado Eliseu. Conta a Gibíblia que um dia ele estava andando calmamente até Betel quando um grupo de crianças começou a provocá-lo dizendo “vai careca, vai careca”. Então indignado ele se virou e amaldiçoou as crianças em nome do Senhor. Imediatamente duas ursas saíram da floresta e mataram 42 daquelas crianças. 

Uma bela lição de moral para os que gostam de fazer piadas de carecas, loiras, gordos ou de qualquer característica do seu próximo. (II Reis 2:23 e 24).

Mito de Jó - Segundo a Gibíblia, Jó era um exemplar servo de Deus, justo, honesto, fiel e digno. Como era possuídor de muitas riquezas materiais, saúde e uma família que o amava, Deus decidiu fazer um teste entregando aos poucos tudo que o citado de Jó tinha nas mãos de satanás, simplesmente para mostrar a satanás, que mesmo perdendo tudo Jó continuaria fiel.

Em primeiro lugar:
Porque Deus teria que provar algo a Satanás?
Quando em outra passagem Bíblica, Jesus foi tentado por Satanás e ele se negou (Lucas 4:1-13).

Segundo:
Sendo deus oniciente, ele já sabia que Jó não pecaria. Poderia ter poupado a vida dos 10 filhos de Jó.


Terceiro:
 Deus apostou tudo que Jó possuía inclusive a vida dos filhos dele e o diabo entrou com o que mesmo?

Engraçado é que deus valoriza as coisas materias já que dobrou a riqueza de Jó. E Jó como homem santo deve ter achado maravilhoso ficar mega-super-ultra-hiper rico? Afinal não perdeu muita coisa, só 10 filhos.

E, nessa historinha tão bonitinha, tão meiguinha, tão educativa, quem foi o bonzinho mesmo? Como é que alguém perder a família inteira pode causar comoção em outros?? Devíamos rir ou chorar?

Gostaria de saber se vcs cristãos, em perdendo toda a sua família, agradeceriam a Deus se "ganhassem" tudo em dobro?? Porque não fazem essa pergunta a si mesmos??? 

PELO AMOR DE DARWIN CRENTAIADA, VAMOS BOTAR A CABEÇA PRA FUNCIONAR !!!!!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Miss Bumbum 2011 causa polêmica religiosa

O padre Antônio Aparecido, responsável pelo setor de comunicações da Arquidiocese de São Paulo, afirmou que a tentativa de chocar a igreja está ferindo a sensibilidade de milhões de católicos e evangélicos. 

O religioso se refere ao polêmico convite do concurso Miss Bumbum, onde as candidatas a ganhar o título do bumbum mais bonito Brasil serviram de inspiração para recriar o quadro “Última Ceia”, do pintor Lernardo Da Vinci. A votação será via internet.

A pintura de Da Vinci retratou Jesus Cristo e seus 12 apóstolos na última refeição antes da crucificação.
Já no convite do evento, a imagem é ilustrada por 11 meninas seminuas, e no centro uma bela morena que lidera até o momento a primeira fase do concurso.

A empresa promotora do evento informa que ao todo são 27 mulheres representando os 26 estados da federação e o Distrito Federal.

A votação foi iniciada desde o dia 11/10/2011 e será encerrada no dia 02/12/2011.
Nesta primeira etapa, as cinco meninas mais votadas receberão pontos extras para a próxima fase, onde um corpo de jurados elegerá a garota do bumbum mais lindo do Brasil.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CASAL QUE OROU POR FILHO EM VEZ LEVÁ-LO AO MÉDICO PEGA SEIS ANOS DE PRISÃO

 
Oregon City, no estado de Oregon (EUA) parou para acompanhar uma condenação polêmica: Dale e Shannon Hickman, foram condenados a 75 meses de prisão e três anos de liberdade condicional pela morte de seu filho que poderia ter sido facilmente evitada caso a tivesse procurado um médico ao invés de acreditar na cura através da fé.

Com o tribunal lotado de fiéis seguidores da igreja, que evita o uso da medicina tradicional, acreditando na cura através da fé, o júri decidiu por unanimidade condenar por homicídio em segundo grau o casal cristão pela morte do filho, David Hickman. O Juiz Robert Herndon que sentenciou o casal disse que as evidencias eram muito claras e assim aplicou a pena mínima, obrigatória sob as normas de condenação do Estado.

“Como as evidências apresentadas pelas testemunhas são tão contundentes, tornou-se claro para mim e certamente para o júri que esta morte, simplesmente, não precisava ocorrer”, disse Herndon.

Antes da condenação o casal implorou por misericórdia, fazendo referencia ao “novo bebê”, o seu filho de 7 anos. Shannon, mencionou que ela dedicou “24 horas por dia” para cuidar de seus filhos, e Dale pediu misericórdia pela esposa.

“Estamos dispostos a fazer qualquer coisa que o tribunal o entender”, disse Dale Hickman.
O promotor do caso, Mike Regan, disse que a igreja precisava aprender uma lição, pois já tem uma longa história de mortes de crianças devido à falta de tratamento médico.

“Estas pessoas geralmente são boas, decentes, cumpridores da lei pessoal, exceto em uma área estreita eles se complicam”, disse Regan. “Uma área em que eles disseram-nos teimosamente – e arrogantemente, se me permitem dizer – nós não vamos mudar”.

“A lei da sociedade civil exige que eles mudem”, continuou Regan. “Ela exige que envie uma mensagem a todos eles que se você acreditar nisso, ou não, em Oregon, você não pode agir de acordo com essa crença”, concluiu o promotor.

Já o advogado do casal Mark Cogan, trabalho a defesa pedindo a liberdade condicional, dizendo que ambos se submeteriam a qualquer ordem do tribunal para tratamento médico. Ele também citou o fato do casal já ter levado seus dois filhos – um de sete anos e o bebê que morreu – para ver um pediatra. “Eles não são criminosos”, disse Cogan.

Eles não são o primeiro casal da igreja a ser condenado por um júri. Timóteo e Rebecca Wyland, já haviam sido condenados em primeiro grau, por maus tratos, por deixar de procurar tratamento médico, para sua filha que estava com uma crescente perda de visão. Outros 3 casais da igreja também já foram condenados.

Infelizmente este não é o primeiro caso e nem será o último, é apenas mais um exemplo do maldito fanatismo religioso levado até as últimas consequências.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O ROTEIRO DA BÍBLIA

“Todo aquele que crê num dogma, isto é, numa monstruosidade, abdica completamente de suas faculdades. Movido por uma confiança irresistível e um invencível medo doentio, aceita a pés juntos as mais estúpidas invenções.”

“É preciso abrir a Bíblia e pensar cuidadosamente o que se expõe. Então, ver-se-á que a droga lá contida tem valor muito diferente do que prometia o invólucro.” — Rabelais, François

Introdução

Texto originalmente editado pela “Crise Luxuosa Edições” em 1997, o Roteiro da Bíblia propõe-se a mostrar o que a maioria das pessoas desconhecem da religião pelo fato das várias modificações feitas para evitar perdas de fiéis. 

O texto desmascara o lado extremamente machista, insano, impiedoso e controlador de “Deus”, o lado que nunca nos é ensinado na escola ou dentro de casa; desmascara a posição do bondoso e eterno bem-feitor e perfeito “Deus” que tudo de bom quer para nós, é claro, se seguirmos suas regras.

Os trechos da Bíblia mostram perfeitamente o único ideal real da Igreja: o poder. De tudo fazem e faziam para manter a Igreja num patamar (muito) acima de nós. O medo da morte, da tortura, as promessas de lugares no céu e no paraíso faziam (fazem) com que as pessoas nem ousassem (ousem) questionar um ensinamento milenar e ultrapassado, mas que porém ainda controla e reduz a zero a vida de muita gente. Controla a fim de sufocar qualquer sentimento de ódio por ela muito mesmo antes do pensamento existir. Impede qualquer pensamento contrário a seus ensinamentos a crença nas suas sangrentas e ameaçadoras linhas. Reduz a zero a vida de quem desde cedo autorreprime os seus desejos, os seus sentimentos, todo o seu afeto, por medo de uma pós-vida que até agora nunca foi — e creio nunca será descoberta —, limitaram todo o seu potencial de socialização entre as pessoas próximas e distantes pelo medo de algo estúpido, pela má intenção de poucos que tiraram proveito de milhares para a chegada do poder.

Esperamos desmascarar os ideais dessa Igreja e dessas crenças que pedem esmola e contribuições de seus fiéis que não podem dormir em suas “Casas de Deus” de ouro, que eles mesmo construíram, quando não tiverem um teto para se abrigar. A Igreja chora por caridade em todo o globo enquanto no Vaticano, e tantos outros lugares, seus tetos são construídos com base a ouro. Enquanto os fiéis que colocam-nos nos céus do poder vivem na miséria e no árduo trabalho, os representantes de “Deus”, cujo não aceita a riqueza nos céus, vivem no melhor conforto possível, com tudo que os mais ricos dos burgueses nem sonham ter. Essas são as contradições que queremos desmascarar, e esse texto é apenas mais uma de nossas armas contra mais essa máquina de exploração humana.

Deus não existe, e mesmo assim ainda devemos matar o mito que até hoje escraviza muitas pessoas pelo mundo.