Na verdade este livro deveria ser chamado de Gibíblia Sagrada. Não entendo como algumas pessoas usam este livro como referencia de moralidade, afirmando que tudo que está alí é a mais pura verdade.
É como dizia Bertrand Russell: "A maioria das pessoas preferiria morrer a pensar. De fato, muitas o fazem".
Meu desejo neste post é mostrar que se lido racionalmente pode-se perceber claramente que este livro ignora fatos físicos, biológicos, químicos, morais, sociais, etc. Além de conter um monte de estorinhas toscas. Vejamos alguns exemplos:
1) Morcegos também são aves – Levítico 11:19 e Deuteronômio 14:18
2) O homem surgiu diretamente do pó (ou barro) – Gênesis 02:07
3) A mulher surgiu de uma costela do homem – Gênesis 02:21-22
4) As plantas surgiram antes do sol – Gênesis 01:11-19
5) O céu é um firmamento sobre o qual há água – Gênesis 01:06,07
6) O arco-íris é um fenômeno mais recente que a civilização – Gênesis 09:13-16
7) Os diferentes idiomas existem porque Deus quis impedir que o homem construísse uma torre para alcançar o céu – Gênesis 11:05-09
8) A Terra é sustentada por colunas – I Samuel 02:08
9) A Terra tem aproximadamente 6.000 anos (este número é conseguido calculando as genealogias mostradas em Gênesis cap. 05 e 11, e também de Lucas 03:23-28)
10) A Terra é plana – Daniel 04:11 (diz que uma árvore podia ser vista até os confins da Terra, algo possível apenas em um mundo plano) e Mateus 04:08 (diz que de um monte muito alto podem ser vistos todos os reinos da Terra, também somente possível em um mundo plano);
11) O Universo surgiu em apenas seis dias – Gênesis 01:31
12) Os seres vivos surgiram praticamente como são atualmente – Gênesis 01: 21-25 e Gênesis 02:19,20
13) É possível alterar geneticamente rebanhos acasalando-os em frente a varas descascadas – Gênesis 30:37-39
14) Existência de dragões – Salmo 44:19, Isaías 27:01
15) Sangue na roupa de cama é uma evidência conclusiva para a comprovação de virgindade antes do casamento (a falta dela poderia causar a morte de uma mulher) – Deuteronômio 22:20,21
16) Doenças como surdez, cegueira e doenças mentais são causadas por demônios – Mateus 12:22; Marcos 09:25; Lucas 08:27
17) Ouro enferruja – Tiago 05:02
18) O céu é firme como um espelho fundido – Jó 37:18
19) Dar à luz torna uma mulher imunda e duas vezes mais imunda se nascer uma menina – Levítico 12:02-05
20) O coração é o órgão responsável pelos pensamentos – Gênesis 06:05, Deuteronômio 15:09, I Crônicas 29:18, Salmos 139:23, Jeremias 16:12, Daniel 02:30, Isaías 44:18, Mateus 09:04, Marcos 07:21, Lucas 01:51, Atos 08:22, etc.
Agora vejamos algumas estorinhas da Gibíblia:
· Mito da bênção de Isaque. Conta a lenda que o filho mais velho de Isaque era Esaú (gente boa,) que além de preferido tinha o direito às bênçãos de Deus por ser o primogênito. Mas o seu irmão Jacó (fulêro) tenta enganar seu pai, que era muito velho e estava cego, se apresentando como se fosse Jacó para receber assim a bênção no lugar de seu irmão Esaú. E o pior que ele consegue.
Uma estorinha em que o tal deus cristão faz acepção de pessoas, abençoa a um e amaldiçoa a outro e pior de tudo ainda aceita a mentira de Jacó.
· Mito da sedução de Ló, o “papudinho” de deus - Conta esta estorinha que as duas filhas de Ló deram vinho para o pai e treparam, quer dizer cometeram incesto com ele (Gen. 19:30-38).
Um dos inúmeros incestos contidos na gibíblia. Engraçado é que em diversos lugares a própria giblíbia condena o incesto (Dt. 27:22).
· Mito de Sodoma e Gomorra – Esta estória nos mostra mais um genocídio que teria sido praticado pelo personagem homofóbico Jeová. Desta vez, o perverso destruiu duas cidades, onde se diz na gibíblia, que imperava a putaria gay. Isso sim é intolerância!
· Mito da Torre de Babel - Segundo o Antigo Testamento (Gênesis 11,1-9), a torre foi construída na Babilônia pelos descendentes de Noé, com a intenção de eternizar seus nomes. A decisão era fazê-la tão alta que alcançasse o céu. Esta soberba provocou a ira de Deus que, para castigá-los, confundiu-lhes as línguas e os espalhou por toda a Terra.
Uma excelente explicação para o surgimento das diferentes línguas. Isto se ignorarmos é claro o fato de existitem escritas diferentes milênios de anos anteriores à Babilônia espalhadas pelos 5 continentes.
Mito de Adão e Eva: Conta a lenda que Adão primeiro homem da Terra, come a fruta de Eva, quero dizer a fruta dada por Eva a primeira mulher, fruta esta que deus havia proibido que comessem. Assim ambos descobrem que estão nus. (Gen. 3:7) E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? (Gen. 3:9).
Aqui eu pergunto se deus é onisciente como é que ele não sabia onde Adão estava? E se ele é onisciente e já sabia que Adão comeria a porra da fruta proibida pra que diabos ele botou está árvore ali?
Mito de Eliseu "o Careca": Era uma vez um profeta sábio, mas careca chamado Eliseu. Conta a Gibíblia que um dia ele estava andando calmamente até Betel quando um grupo de crianças começou a provocá-lo dizendo “vai careca, vai careca”. Então indignado ele se virou e amaldiçoou as crianças em nome do Senhor. Imediatamente duas ursas saíram da floresta e mataram 42 daquelas crianças.
Uma bela lição de moral para os que gostam de fazer piadas de carecas, loiras, gordos ou de qualquer característica do seu próximo. (II Reis 2:23 e 24).
Mito de Jó - Segundo a Gibíblia, Jó era um exemplar servo de Deus, justo, honesto, fiel e digno. Como era possuídor de muitas riquezas materiais, saúde e uma família que o amava, Deus decidiu fazer um teste entregando aos poucos tudo que o citado de Jó tinha nas mãos de satanás, simplesmente para mostrar a satanás, que mesmo perdendo tudo Jó continuaria fiel.
Em primeiro lugar:
Porque Deus teria que provar algo a Satanás?
Quando em outra passagem Bíblica, Jesus foi tentado por Satanás e ele se negou (Lucas 4:1-13).
Segundo:
Sendo deus oniciente, ele já sabia que Jó não pecaria. Poderia ter poupado a vida dos 10 filhos de Jó.
Terceiro:
Deus apostou tudo que Jó possuía inclusive a vida dos filhos dele e o diabo entrou com o que mesmo?
Engraçado é que deus valoriza as coisas materias já que dobrou a riqueza de Jó. E Jó como homem santo deve ter achado maravilhoso ficar mega-super-ultra-hiper rico? Afinal não perdeu muita coisa, só 10 filhos.
E, nessa historinha tão bonitinha, tão meiguinha, tão educativa, quem foi o bonzinho mesmo? Como é que alguém perder a família inteira pode causar comoção em outros?? Devíamos rir ou chorar?
Gostaria de saber se vcs cristãos, em perdendo toda a sua família, agradeceriam a Deus se "ganhassem" tudo em dobro?? Porque não fazem essa pergunta a si mesmos???
PELO AMOR DE DARWIN CRENTAIADA, VAMOS BOTAR A CABEÇA PRA FUNCIONAR !!!!!