quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Hospital em Pernambuco proíbe orações na enfermaria e nos corredores


O barulho das orações e pregações de evangélicos durante a visita a pacientes levou o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru (130 km do Recife) a proibir que pacientes e visitantes se reúnam para fazer orações nas enfermarias e nos corredores do hospital.
O motivo para a proibição é, segundo a direção do hospital, o incômodo causado pelas pregações feitas em voz alta durante as visitas, o que vem sendo motivo de diversas reclamações por parte de pacientes e visitantes.
Para preservar os enfermos e não ferir o direito dos religiosos de se manifestarem religiosamente, agora as orações só podem ocorrer na capela ecumênica que existe na unidade, e que tá sempre aberta.

“Sabemos que existem pacientes que necessitam de um apoio, de uma palavra de conforto, e encontram tudo isso na religião. No entanto, nem todos os religiosos que fazem as visitas têm essa intenção. Muitos, além de visitar o seu paciente, acabam chamando atenção dos outros – muitas vezes a contragosto, porque não são da mesma religião, para que escutem o que eles têm a dizer”, diz o comunicado do diretor José Bezerra.
 

Um comentário: